Vivi uma traição, e agora?

Vivi uma traição, e agora?

Os relacionamentos de hoje em dia definitivamente não são mais como eram há alguns anos atrás. O que hoje é muito facilmente tratado como descartável, antes provavelmente seria reparado com mais cautela. Mas independente dos tempos, vamos falar do momento que você está vivendo. Descobrir uma traição com certeza é algo desestabilizador.

Talvez por causa de uma visão romantizada que nos foi proposta ou pela tendência que temos de achar que só vale a pena se vivermos um conto de fadas, o nosso mundo quase se acaba diante de uma traição.

Por que a traição acontece?

A complexidade humana tem nuances e reações múltiplas diante dos dilemas da vida, porém na maioria das vezes a mola mestre de uma atitude de traição é mais motivada pelo egoísmo e ganancia do que pela insatisfação com aquilo que temos nas mãos.

Então…

A primeira coisa a fazer é se livrar da culpa e dos sentimentos de autocondenação que sempre assombram as pessoas que passam por esse tipo de situação. Aquilo que somos não pode ser o motivo.

Aliás…

Quando estas coisas acontecem, falam mais de quem tomou a atitude errada do que da pessoa que sofreu com a ação impensada.

Uma boa dose de valorização pessoal cai bem nessa hora! Ajustar os ponteiros existenciais no sentido de se conscientizar das próprias qualidades! Cada vez mais nesse sentido, mais a sensação de livramento nos inundará!

Entender que a vida é composta por várias “fatias” é uma boa tática, tentar focar em algumas delas que podem te ajudar a crescer, tanto profissionalmente, como pessoalmente é importante nesse momento. Retomar aquele hobbie que te faz tão bem, também deve ser considerado. Não vamos esquecer então, que a “fatia” amorosa é apenas uma delas.

Virar a página pode parecer uma expressão clichê, mas é exatamente isso que precisa acontecer agora! Será difícil? Só antes de tomarmos a atitude e sairmos da inércia! Resolver dentro de nós vai ser o motor que impulsionará o start do processo!

Motivos pra isso não faltam, afinal de contas temos muita coisa pela frente e convenhamos, a gente merece não é?

2 COMENTÁRIOS

  1. “Resolver dentro de nós” também faz a gente se conhecer melhor, valorizarmos nossos sentimentos, pensamentos e amadurecermos.
    Amei o post, senti como se estivéssemos conversando em um roda de amigas..!!! Parabéns pelo site!!!! ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.