Será que você está apaixonada por ele ou pelo que criou

Será que você está apaixonada por ele ou pelo que criou

Das tantas coisas que idealizamos para nossas vidas, esperar e planejar um relacionamento estável e bom é o mínimo que fazemos. E aí vem a questão, será que você está apaixonada por ele ou pelo o que você criou?

Já estava tudo planejado…

Antes mesmo de entrar em um relacionamento, ou permitir que alguém se encarregue de cuidar do seu coração, você já planejou e imaginou inúmeras vezes o que sonha, e como é a pessoa que você quer para isso, baseado em experiências prévias ou simplesmente em como você acredita que daria certo para você, acaba criando e idealizando a pessoa ideal.

De tanto querer…

Depois que estamos dentro do relacionamento, estamos ali, nos entregando, apostando fichas em algo em que logicamente, queremos que dê certo, que funcione!E é aí onde mora grande parte do perigo, de tanto querer que dê certo, acabamos permitindo coisas que talvez não permitiríamos em outros momentos, acreditamos que vai ficar tudo bem, talvez pelo cansaço de tanto tentar, ou pelo desejo de construir ago mais sério com alguém, independente do motivo, de tanto querer acabamos nos colocando em situações complicadas. Será que tudo é realmente como você “quer” acreditar?

Você é responsável pelo que criou

Todos os relacionamentos são complicados e cheio de momentos bons e ruins. Dificuldades, brigas e o tanto que há de ser feito para alinhar duas vidas é praticamente imensurável. Mas mesmo em meio a toda essa complexidade, se o entusiasmo de uma paixão amadurecer, você provavelmente detectará se aquela pessoa vem reagindo como você espera, ou se apenas você quer acreditar que sim.

Para saber se isso está acontecendo, a primeira coisa que deve ficar clara é: você é absolutamente responsável pelo o que criou na sua cabeça sobre qualquer pessoa, e o que você criou e o que ela é, não tem, necessariamente, uma conexão direta. Sabendo disso, você pode se permitir neutralizar seus olhos sobre ele e esperar aparecer a verdade. Confie no seu instinto, na sua intuição, pois acredite se quiser, encontrar um amor de verdade é mais incrível do que idealizamos ou criamos.

Veja também:

5 frases que não podem existir no casamento

4 dicas para lidar com a rotina do relacionamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.