Sentir falta não significa querer de volta

Sentir falta não significa querer de volta

Sentir falta dói, e talvez seja essa dor um dos maiores desafios na hora de um término, seja para qualquer tipo de relacionamento… namoro, amizade, casamento. Mas o que realmente significa esse sentimento?

Saudade x Sentir falta

Bem diferente um do outro, podemos dizer que a saudade é a mistura de: perda, falta, distância e amor. E o sentir falta é apenas uma das partes que envolve a saudade, ou seja, saudade é forte e incomparável, sentir falta é sentir a dor de algo que você não tem mais presente.

Nós delimitamos o tempo de cada história

Se você abriu essa matéria é porque muito provavelmente, algo em você dói, talvez muito, talvez pouco. Saiba que a vida é feita de muitas histórias e que a partir do momento que você percebe que o tempo de cada uma depende apenas de você, você passa a assumir o controle dos seus relacionamentos. E independente do quanto doa, você sabe que aquela história tinha que acabar naquela hora.

Sinta, chore mas não aceite o que você não merece de volta

Talvez essa seja a parte mais dolorida desse texto, mas já que sabemos que sentir falta não é querer de volta, chegou o momento de enxergar que não é o tamanho da dor que muda a nossa decisão, mas o tamanho do nosso merecimento. O quanto merecemos ter quem nos transborde por perto, que some, um amigo ou um amor. Sinta, chore mas não aceite menos do que você merece.

Veja também:

Aprenda a fazer falta, ele sabe onde te encontrar

4 motivos que levam casais infelizes a continuarem juntos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.