5 frases que não podem existir no casamento

5 frases que não podem existir no casamento

Algumas frases ou quase “regras” ditadas pelas pessoas, que de tanto escutadas, chegam a parecer verdade mas que não podem existir no casamento. Atenção, pois são frases perigosas!

1- É melhor fingir que concorda do que arrumar uma briga

Brigas são totalmente normais em uma relação, pra falar a verdade as brigas são sinais vivos de que duas pessoas estão tentando fazer um relacionamento funcionar, são pontos de partidas para novas tentativas de fazer dar certo, e quando elas começam a desaparecer, provavelmente há algo errado aí. Diferente da maturidade que alcançamos com o tempo de se entender melhor com o outro, não discutir ou brigar por algo não é uma atitude boa, mesmo que pareça, se você começar a evitá-las, uma hora vocês não conseguirão mais conversar, o que era até “pequeno”, pode se tornar um grande problema.

2- Se você não o satisfizer em casa, ele vai procurar outra na rua!

Não! Essa é uma mentira que nem parece existir a necessidade de explicar, de tão absurda que é. Mas ela não podia faltar na nossa listinha de frases e regras que não podem existir no casamento. Quando somos jovens, muitas vezes pensamos e traduzimos o outro como o gerador de prazer em geral, mas na instituição casamento, ele não é responsável só por isso, pelo contrário você começa a descobrir que o prazer vai chegar de várias formas e que fazer amor não será algo pra ser feito só na cama, mas que ele começa desde o momento que acordamos um ao lado do outro até o “boa noite”. Por isso, independentemente do sexo, uma atitude sua nunca será motivo para uma traição.

3- Nunca aborreça seu parceiro com assuntos que ele não gosta

Sem dúvidas, a vida não é feita apenas por momentos e situações com as quais queremos nos deparar, resolver problemas e coisas “chatas”, faz parte da vida real e nunca nos livraremos disso. O máximo que podemos fazer é saber e querer lidar com elas da melhor forma, por isso, não evite resolver problemas que precisam ser resolvidos, se é realmente necessário conversar sobre aquilo, se é algo que está fazendo mal a você ou a alguém: fale! Não deixe que isso se torne ainda maior, pela falta de comunicação.

4- Cuidar da casa e dos filhos é “coisa” de mulher

Infelizmente vivemos em uma cultura machista, onde muita gente foi criado acreditando que a responsabilidade da casa e dos filhos é da mulher. Isso é tão absurdo que talvez seja uma das regras mais importantes que vamos quebrar hoje. Realizar tarefas domésticas, cuidar dos filhos, trabalhar e fazer compras serão apenas uma das mil coisas que vocês terão que realizar diariamente, e se vocês não dividirem bem essas tarefas, será praticamente impossível viver bem. Não depende mais ou menos de nenhum dos dois, vocês são um time e precisarão saber onde cada um joga melhor.

5- Não coloque a mão no fogo por ninguém!

Talvez você nem se lembre de quantas vezes já ouviu que é burrice colocar a mão no fogo por alguém, mas temos que te contar que no casamento, enquanto isso não acontecer, não vai funcionar! A confiança sem dúvida será o pilar principal de vocês e enquanto você não abrir mão de alguns controles e se esforçar pra encher o coração de apostas no outro, você vai sofrer muito.

Essas são algumas frases, ditados e até “regras” que sempre ouvimos, mas que não podem existir no casamento. São apenas algumas de muitas, cuidado com elas, elas são tóxicas e podem prejudicar muito um relacionamento.

Veja também:

4 dicas para lidar com a rotina do relacionamento

5 coisas que você não deveria fazer antes do sexo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.