Não busque consolo em quem te machucou

Não busque consolo em quem te machucou

A dor do término, de ver ir embora alguém que um dia você imaginou que nunca fosse, não é mesmo fácil… mas cuidado, buscar consolo em quem te machucou pode ser a sua pior decisão!

Se você se dispôs a ler esse texto, algo em ti provavelmente está buscando por um consolo, uma dessas corriqueiras decepções amorosas das quais nenhum de nós iremos escapar. Bom, primeiro queremos dizer que independente de ser um namoro, casamento ou amizade que estamos falando, se você está dentro de qualquer que seja a relação, você precisa entender que a última coisa que você deve fazer é buscar consolo na pessoa que te machucou.

Infelizmente, você deve estar fazendo isso agora

Sim, sem mesmo saber a exata situação que você está vivendo, posso dizer o quão natural é para o ser humano, buscar respostas e principalmente consolo, nas pessoas que nos causaram aquilo, nas mesmas pessoas que te fizeram sentir essa dor ou decepção, até mesmo pelo motivo de se sentir: injustiçado, nós queremos sempre dar uma última palavra, um último abraço, um último beijo, ou qualquer “última” forma de tentar se sentir um pouco melhor.

A vontade de não querer provar para você mesma o quanto sua expectativa nele(a) foi frustrada, de não querer aceitar que realmente a relação de vocês não foi soma, e que pelo contrário, você está bem machucada. Não é questão de simplesmente jogar tudo fora e fingir que aquilo não aconteceu, tão pouco é saudável tentar fazer do outro a pior coisas da sua vida, mesmo que tenha sido. Ressignificar e transformar aquilo em ao menos uma experiência válida é importante, mas não tem a ver com “buscar refúgio e consolo” no mesmo lugar.

Parece tão óbvio…

Provavelmente quando você leu o título desse texto pensou: nossa, caramba, isso é tão verdade! Sim! Além disso tão óbvio neh? Não querer abraço e afago no mesmo lugar onde nos machucamos, mas o que acontece então?

O problema é que estamos mergulhados em uma realidade onde nossa vista só alcança o foco do problema, onde nos faz acreditar que é daquele foco que virá a solução, mas não! É preciso trocar as lentes, mudar o ângulo, buscar olhares de pessoas que confiamos e amamos (faça isso) para compartilhar esse momento tão difícil. Para aí sim, conseguirmos ver que a resolução de grande parte de dores, está em nossas mãos. Está aí, na sua e em como vai lidar agora com essa dolorida decepção e falta, de alguém que, tenha certeza, não faz parte da sua rede se consolo.

Veja também:

Sobre deixar ir embora quem já não te pertence mais

4 sinais de que ele não te quer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.