4 motivos pelos quais deixamos a quem amamos

4 motivos pelos quais deixamos a quem amamos

Nós fazemos muitos planos de vida, profissionais, financeiros e pessoais. Tudo que menos esperamos é que alguns deles não saiam exatamente como planejado, mas a vida é assim, inesperadamente às vezes temos que deixar a quem amamos!

Veja alguns desses motivos, os que nos fazem ir embora mesmo quando ainda existe amor ali:

1- Desalinhamento

Sabe quando paramos para imaginar como estaremos a daqui há 10 anos, pois é… quando nesse filme do futuro, o papel do outro não é protagonista, você acaba indo embora. Quando os planos e os sonhos já não se encontram mais,o amor acaba sendo apenas mais um motivo difícil para deixar ir, pois poucas coisas são tão difíceis quanto caminhar ao lado de quem vai para outra direção.

2- Amor sem paz

Não estar em paz com a forma com que a sua vida tem caminhado é o sentimento mais triste que alguém pode sentir, saber também que muito dessa tribulação vem da falta de leveza das suas relações é apavorador. Quando estamos vivendo um peso diário, onde as situações e a nossa rotina geram medo e repreensão, é humanamente impossível seguir, independente do quanto amor exista ali. Porque além do que muita gente pensa, a leveza mesmo nas maiores brigas e desencontros, é uma das dádivas de um bom relacionamento, e de nada adianta o amor sem a presença dela.

3- Falta de admiração

Com certeza, uma das bases da paixão e da vivacidade de um relacionamento é a admiração, todo aquele orgulho misturado com apreço que você sente quando enxerga aquela pessoa viver, e interagir em todas as áreas da vida, é essencial. Admirar é querer assistir de camarote a vida do outro, sem ela, mesmo com amor, é difícil querer ficar…

4- Não nos reconhecemos mais

Claramente estamos todos em constante metamorfose, diante de tantas transformações chega a ser difícil depositar em alguém a “culpa” de se desencontrar, mas quando a nossa essência e os pontos altos de ser quem somos, começa a ficar cada vez mais difícil de detectar, sabemos que algo está fora do controle. Você se perdeu no outro, já não se reconhece mais. Por motivos que até pareciam justos, você acabou abrindo mão de coisas quase que essenciais para ser quem você é, pelo outro, ou pela “boa convivência”, e infelizmente acabou nem sabendo mais quem vive em você.

Veja também:

4 motivos que levam casais infelizes a continuarem juntos

Perguntas que todo casal deve se fazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.