5 dicas para melhorar a comunicação no seu relacionamento

5 dicas para melhorar a comunicação no seu relacionamento

Saber se comunicar é sem dúvidas o que faz toda diferença em qualquer relação, por isso hoje trazemos 5 dicas para melhorar a comunicação no seu relacionamento!

1- Dê a sua atenção por completo

Independente se é você ou ele quem tem maior dificuldade para falar e se comunicar de forma geral, aquele momento é de vocês e você precisa estar inteira ali. Se desligue um pouco das coisas a sua volta (isso inclui o seu celular), se entregue para aquela conversa. Tenha um tempo de qualidade, independente se ele é curto ou não.

2- Questione da maneira correta

Fazer perguntas pode ser uma forma de instigar uma boa comunicação, caso ela não aconteça de maneira tão espontânea entre vocês, porém questionar da maneira errada pode desencadear uma resposta defensiva. É importante certificar-se de que você não parece estar interrogando a pessoa, mas sim demonstrar que está genuinamente interessado em aprender mais sobre a história e os sentimentos da outra pessoa. Você pode por exemplo utilizar frases como: “Por curiosidade…” . Troque o: “Por que você fez isso?”, por: “O que te levou a fazer isso?”. Ou, para torná-la ainda mais gentil, você pode perguntar: “Em que situação você estava que o levou a fazer isso?”

3- Comece pelo caminho conhecido

Buscar assuntos que interessam o seu parceiro pode ser uma maneira inteligente de começar uma boa conversa, lembre daquelas coisas que você sabe que ela estará animada para conversar, ou o tipo de assunto que certamente ela tem sempre algo novo a dizer e expor uma opinião. Isso pode ajudar a promover um senso de ligação e abertura que cria um espaço para uma melhor comunicação.

4- Fracione o seu dia em pequenas histórias

Fracionar o dia em histórias de raiva, alegria ou simplesmente contos, pode ser uma maneira de conseguir compartilhar melhor acontecimentos sem ter que pensar o porquê de estar contando aquilo. Conte quem estava lá, o que você acha que causou aquilo e até o que você sentiu quando ocorreu. Sem dúvidas isso fará com que vocês estejam mais conectados.

5- Reaja ao outro

Reagir ao que o outro conta mostra não apenas que você está atenta ao que aquela pessoa fala, mas também que aquilo faz diferença para você, que você se importa, por isso, reaja nem que seja com microexpressões positivas, como sorrisos autênticos, acenos de cabeça e inclinações, se esforce, isso ajudará o seu parceiro a se sentir mais aberto para se comunicar com você.

Veja também:

4 motivos pelos quais deixamos a quem amamos

Perguntas que todo casal deve se fazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.