Sobre deixar ir embora quem já não te pertence mais

Sobre deixar ir embora quem já não te pertence

Se você leu esse título e sente que precisa de um novo olhar para deixar ir embora alguém, vamos conversar… Talvez uma das coisas mais difíceis é perceber que alguém não te pertence mais e você precisa deixar ir.

O doloroso desencontro

Quem dera em um texto pudesse amenizar o sentimento que você sente agora, afinal, perceber que algo que há algum tempo te pertencia já não te pertence mais, é claramente um motivo sentir muito, nos faz rebobinar toda a história construída até ali, passar pelos altos e baixos desse caminho que só vocês sabem na verdade como foi. As delícias e as não delícias que constituem o que vocês são hoje.

Além de todas as lembranças que invadem a nossa cabeça nesse momento, algo que realmente nos apavora é digerir e tentar entender quando foi que vocês se desencontraram e o momento em que aquela pessoa foi de fato “embora” para você. Cálculos de como poderia ter acontecido ou o que você deveria ter feito ou não, precisam ter um limite agora. Não são eles que resolverão ou mudarão a situação que vocês estão: de não se pertencer mais.

Olhe pra continuação do caminho

Chegou a hora de olhar para o caminho, e a continuação dele é a única coisa com a qual você precisa se preocupar. Na prática o que você pode pensar é: nada nunca é definitivo, e não pense isso para alimentar falsas esperanças, mas para saber que a qualquer momento tudo pode mudar e você vai ver o quanto foi necessário deixar ir embora hoje. Te contamos que a vida é feita de diversos amores, e que independente de quanto tempo ou como você viva “eles”, eles virão e irão a todo momento. Tente sentir tudo que precisa, não deveríamos guardar nem as mais pequenas dores, pois lá na frente elas podem ser maiores que hoje.

Se necessário, peça ajuda de alguém que te ama muito, para enxergar um pouco fora da sua ótica, se esforce para escutá-la e leve com você todos os pontos positivos dessa experiência, afinal, ela será apenas mais uma de tantas outras que você terá de encarar, e acredite se quiser, você é mais forte do que pensa!

Veja também:

4 sinais de que ele não te quer

Aprenda a fazer falta, ele sabe onde te encontrar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.