Como fica a relação do casal depois de um filho

Como fica a relação do casal depois de um filho

É inevitável, os papéis mudam. Há muitas demandas de um serumaninho. Namorar e transar deixam de ser prioridade por um tempo. Mas quanto tempo? SPOILER de: Como fica a relação do casal depois de um filho.

Como fica a relação do casal depois de um filhoDepende muito de cada dupla. Para alguns, a quarentena ou menos. Ou muito mais. Aqui em casa, levou um bom tempo para retomarmos nosso ritmo. Foram várias fases de aproximação e distanciamentos nesses 3 anos.

No final da gravidez, os toques se limitavam a carinhos na barriga. Nos primeiros 3 meses da Ceci, não rolou NADA. Após isso, e até ela completar 8 meses, sexo era uma vez por mês em média e veja lá. Nos primeiros 18 meses, éramos menos namorados e mais parceiros-sócios numa empreitada trabalhosa.

Eu evitava intimidade a qualquer custo: porque me sentia feia, por cansaço, por falta de vontade. Amigas queridas me davam dicas para apimentar a relação e relatavam realidades bem diferentes. Mas como??? A rotina pesada e os hormônios a milhão me tiraram o tesão por completo. Foi muito difícil e cheguei a pensar que não voltaríamos a ter aquela liga de casal de antes.

Como fica a relação do casal depois de um filho

Deixamos de nos priorizar, nem tínhamos ânimo de criar intimidades. O lado bom é que a gente conversava abertamente sobre essas questões e eu não me sentia cobrada. Mesmo assim, nos desconectamos um pouco. Mas em algum nível, entendemos que era uma fase transitória e não desistimos de nós dois. Sempre concordamos que cuidar da Ceci era o mais urgente.

Poderíamos ter feito diferente? Sim! Poderíamos ter organizado os tais “vale-nights”, ter criado momentos só nós dois, claro. Alguns de vocês vão pensar (e muitos nos disseram) que corremos riscos demais, e é verdade.

Mas fomos fazendo nossos acordos verbais e não verbais de forma natural e consentida. Não tem medida certa, nem regras, nem quantidade de vezes estimada de sexo que faz um casal mais ou menos feliz.

A meu ver, o que mantém o relacionamento aceso depois de um filho não é o tesão, mas é a convicção no projeto-família. Isso faz a gente enxergar melhor a longo prazo. Não se atucane à toa. Mais cedo ou mais tarde, o bebê vai dormir no quarto dele por mais horas seguidas. ☺??

Como fica a relação do casal depois de um filho

Texto incrível escrito pela mãe e jornalista:

@hinerasky

#MaternidadePossível

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.