6 coisas para se perguntar antes de começar um relacionamento

6 coisas para se perguntar antes de começar um relacionamento

Se você está prestes a tomar uma decisão importante, veja algumas perguntas para se fazer antes de começar um relacionamento …

1- Quais são os defeitos que você conhece dessa pessoa?

Já começamos com essa pergunta “chata” sobre defeitos. Como seres humanos que somos, sabemos que cada pessoa tem suas fragilidades e pontos a se melhorar, e é exatamente isso que você precisa encarar e assimilar antes de começar um relacionamento, você sabe qual é o defeito dela, e está disposto a lidar com ele mais de perto?

2- Você se sente sozinho?

Você precisa parar, olhar ao se redor e pensar: Você se sente sozinho? Bom, parece que essa resposta pode até decidir a decisão de entrar ou não em um relacionamento, pois sinto lhe dizer que sentir-se sozinho não depende do outro, mas de como você tem se satisfeito da sua própria companhia, da sua própria presença. Estar e paz consigo mesmo e se amar é o primeiro passo antes de receber alguém… Não queira começar uma relação depositando carências e exigências sobre o outro, ele vem para te transbordar!

3- Como você se imagina em 5 anos?

Tente fazer uma trajetória na sua cabeça e imagine como você estará em 5 anos… ok, realmente a decisão de começar um simples namoro não exige que você determine toda uma vida, mas esse exercício é para saber se essas decisões do agora, estão combinando com os seus planos futuros, pois mesmo que o ideal seja viver o hoje, o tempo voa e quando menos você esperar, uma decisão pequena agora pode ser grande e difícil amanhã.

4- Você acha legal a forma como essa pessoa se relaciona com as outras?

Você já ouviu aquela história que “ela será com você o que é para mãe dela“, pois é… agora abrange isso para todas as pessoas mais próximas dela, como essa pessoa fala, trata e até discute com eles? Te agrada observar e saber que ela te tratará muito parecido? Pode parecer só mais um “ditado” mas é difícil que seja diferente!

5- Se você pudesse fazer um desejo qualquer agora, qual seria? 

Pense o que você escolheria se você pudesse realizar um grande desejo agora, seja ele profissional, pessoal ou até algo que você sempre quis como uma “viagem pelo mundo”. Pensou? Pronto, agora pense se essa pessoa se encaixa de alguma forma nesse desejo? Se aventuras e planos que você sempre quis fazer, combinam com o que você planeja com essa pessoa…

6- Você está preparada para se decepcionar?

Bem-vindo ao mundo real! É, infelizmente eu sinto te dizer com toda certeza que em algum momento você será decepcionado. Idealizações que você mesmo fez e que muitas vezes tem haver apenas com as expectativas que sozinho você criou em cima dessa pessoa, serão derrubadas, pelo simples fato de ser um relacionamento constituído por pessoas. Por isso, independente do quanto você esteja apaixonado agora, tente não sair da realidade.

Para finalizar, vale dizer que evitar um sofrimento quando você está vendo que algo não está certo, é sinal de inteligência. Por outro lado, deixar de viver coisas incríveis por um medo sem motivos concretos, também pode ser burrice, por isso coloque na balança cada ponto relevante e não deixe de contar com o seu instinto!

Veja também:

5 sinais de que ele está atraído por você

7 melhores filmes para assistir de casalzinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.