Casar, terminar ou esperar

Casar, terminar ou esperar

Calma, se você está entre essas 3 opções (casar, terminar ou esperar), não pire, não se sinta “anormal” e nem saia correndo. Você está passando por algo que muitas pessoas já viveram, resta agora sentar, respirar fundo e analisar algumas coisas, esperamos te ajudar, vamos lá…

A certeza é muito relativa

Provavelmente você está em um relacionamento um pouco mais duradouro, ou pelo menos já sente uma boa segurança com o seu parceiro, mas se a sua cabeça está passando por esse turbilhão, é preciso antes de tudo entender claramente que a certeza é algo muito, muito relativo, não há pessoa alguma que não titubeou diante de grandes decisões, e provavelmente muitas delas podem ter fingido estar “tudo sobre controle” mesmo quando perdidas. Então, comece a aceitar, que a indecisão existe, e que com o tempo ela só vai ser transferida a outras escolhas, mas sempre estarão por perto.

Compartilhar é sempre uma boa

Como citado anteriormente, certamente muitas pessoas a sua volta já passaram por essa situação, escolher algum de seus amigos pra um bom café nesse momento seria uma excelente ideia, quando compartilhamos algo e permitimos uma visão ampla e bidimensional da situação, acabamos enxergando tudo de uma maneira muito mais clara e prática, e mesmo o que não é nada simples, começa a ser percebido e calculado com mais exatidão.

“Paciência é a chave” nunca fez tanto sentido como agora

Com certeza a palavra mais magica pra esse momento, tem o poder de te fazer conseguir dormir e resolver suas responsabilidades que seguem no dia-dia, mesmo vivendo uma situação tão densa e agoniante. Muito provavelmente você não conseguirá resolver algumas coisas com rapidez, por isso não esqueça de que sem essa palavra tudo será mais difícil: paciência.

Pra terminar, a nossa conversa

Mesmo você acreditando que provavelmente esse é um dos momentos mais difíceis que você já passou, e querendo muito que ele se resolva, você precisa estar atento, tentar ser o mais transparente agora é importante, e conversar abertamente é essencial.  Talvez o seu único inimigo agora será a pressa, por isso não esqueça que os relacionamentos não combinam com ela, e que mesmo que você tenha muitos argumentos na sua cabeça, as pessoas são feitas de defeitos e uma das nossas habilidades deve ser saber escolher com quais deles somos capazes de nos relacionar. Seja realista, mas não deixe de acreditar que nós sempre merecemos a melhor escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here