Atração física não é o suficiente, tem que ter atração mental

Atração física não é o suficiente, tem que ter atração mental

É claro que quando encontramos alguém que agrada aos nossos olhos, fisicamente, nos sentimos atraídos e admirados, mas já parou pra pensar o quanto o nosso coração dispara quando sentimos atração mental por alguém?

O que é atração mental?

A atração mental não pode ser vista, tocada, mas é sentida com todo o coração. É quando conhecemos uma pessoa que preenche a nossa alma, nos emociona e tudo se move em um ritmo diferente simplesmente pela presença dela, pela forma como ela fala, argumenta e vive sua vida em geral.

Quando admiramos alguém falando ou discutindo sobre um assunto que nos move, por uma militância parecida, por exemplo, um ideal incomum, ou não, por ser apenas a linda forma que ela tem de viver a vida, que te deixa encantada. Pronto! Se você já sentiu isso observando alguém, você sabe do que estamos falando.

O prazer da conexão 

Quantas vezes você já olhou para alguém e pensou: “ele até que é bonito, mas parece que falta algo!” Isso, você está começando a entender o que estamos provando aqui, o quanto a beleza física é detalhe, pois quando você se conecta com alguém de verdade, o prazer físico acaba sendo mero complemento, você percebe que o que realmente vai te importar, são quantas horas vocês terão para conversar e compartilhar histórias de vida.

Atração física não é o suficiente, tem que ter atração mental

A importância do conjunto

Sem dúvida um dos “setores” mais importantes da vida de qualquer pessoa, é a área relacional e todos os pontos que compõem esse conjunto, entender que nenhum dos elementos é solitário é uma sacada importante.

Na relação sexual por exemplo, além do toque e do movimento, o que você sente e a intimidade que você tem com o seu parceiro, acaba sendo muitas vezes definitivo para o prazer de verdade. Independente do tempo que estão juntos, refere a conexão mental que vocês construíram, por isso pense nisso, e valorize aquelas pessoas que fazem os seus olhos brilharem além do corpo.

“Somente quem se desnuda para além do corpo é capaz de se entregar e de receber sentimentos verdadeiros. A superficialidade é como um muro que barra o que vem de dentro”.  (Marcel Camargo) 

Veja também:

Onde começa o sexo

6 elementos que todo casal precisa além do amor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.