Algumas verdades que ninguém lhe contou sobre casamento

Algumas verdades que ninguém lhe contou sobre casamento

Provavelmente se você clicou nessa matéria, foi porque o tema “casamento” está rondando sua cabeça. Um assunto muito comum pra nós, afinal, é um dos pilares comuns da nossa sociedade. O casamento tem muitas questões e assuntos na boca do povo, porém existem algumas verdades quase não tocadas sobre ele.

É claro que nessa altura da vida, provavelmente você já descobriu que a vida não é nenhum conto de fadas, que o amor não segue regras e que muitas vezes ele dói, mas se você acabou de entrar em um casamento ou está prestes a entrar, você ainda não sabe muito sobre ele.

  • A fusão de culturas será um processo lento

Quando a gente, antes de casar, pensa na palavra casamento, muitas vezes lembramos dos casais de filme, pintando a casa juntos, escolhendo móveis e toda aquela história bem hollywoodiana, mas bom, não é bem assim. Provavelmente seu parceiro aprendeu a organizar a casa de outro jeito, os gostos, que são construções bem particulares dele, tem uma grande possibilidade de ser diferente dos seus, e mesmo equilibrando toda essa misturas de gostos, o difícil mesmo será fusionar a cultura de vocês, que mesmo talvez nascidos no mesmo lugar, vem de pais totalmente diferentes. Esse processo de fusão não será do dia para noite, provavelmente algumas boas conversas terão que render pra alinhar a cultura da nova família de vocês. E nem se preocupe, deixar a roupa no chão, esquecer a toalha ou fazer xixi na tampa do vaso, serão fichinha perto do que você terá que aprender a lidar!

  • Sexo todos os dias não será um fator definitivo para ter um casamento feliz

Realizar tarefas domésticas, trabalhar e fazer compras serão apenas uma das mil coisas que vocês terão que realizar diariamente, a vida adulta realmente não é tão simples e organizar a rotina de vocês pra conseguir fazer tudo que necessitam será uma maestria. Quando somos jovens muitas vezes pensamos e traduzimos o outro como o gerador de prazer em geral, mas na instituição casamento, ele não é responsável só por isso, pelo contrário você vai começar a descobrir que o prazer vai chegar de várias formas e que fazer amor não será algo pra ser feito só na cama, mas que ele começa desde o momento que acordamos um ao lado do outro até o “boa noite”.

  • As brigas serão apenas partidas para novos testes

No dia-dia do casamento surgirão temas e conflitos que talvez vocês nunca imaginaram que iriam surgir,  toda discussão, das pequenas as grandes, serão pequenos recomeços. Cada conversa, acordo ou trato que trocarem vão ser novas tentativas para acertar, e a disposição e flexibilidade que se permitirem serão totalmente definitivas para funcionar.

  • Você terá que colocar a mão no fogo

Talvez você nem se lembre de quantas vezes já ouviu que é burrice colocar a mão no fogo por alguém, mas temos que te contar que no casamento, enquanto isso não acontecer, não vai funcionar! A confiança sem dúvida será o pilar principal de vocês e enquanto você não abrir mão de alguns controles e se esforçar pra encher o coração de apostas no outro, você vai sofrer muito.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.