5 atitudes que podem prejudicar muito seu relacionamento

5 atitudes que podem prejudicar muito seu relacionamento

Todo relacionamento tem suas crises, dificuldades e os seus tempos difíceis, mas hoje queríamos te falar um pouco sobre algumas atitudes que podem prejudicar ainda mais a sua relação.

1- Não cuidar de você mesmo

Não teria como começarmos de outra forma, cuidar de você mesmo é a base de qualquer relacionamento. Em todos os sentidos do cuidar, fisicamente e mentalmente falando, você precisa ser inteiro para receber e compartilhar amor, todos temos dias ruins, mas não deixe de cuidar de você e alimentar seu corpo positivamente, sempre.

2- Deixar de reconquistá-lo(a)

Todos sabemos que relacionamentos duradouros dependem de atenção, cuidado e mimo. A junção de todas essas palavras é a: conquista. Não esqueça que além de qualquer grande amor, a admiração e o interesse são frutos de todo um trabalho e dedicação. Falando mais sobre como seria isso na prática, não deixe por exemplo de surpreendê-lo(a).

3- Evitar discussões

Brigas são totalmente normais em uma relação, pra falar a verdade as brigas são sinais vivos de que duas pessoas estão tentando fazer um relacionamento funcionar, são pontos de partidas para novas tentativas de fazer dar certo, e quando elas começam a desaparecer, provavelmente há algo errado aí. Diferente da maturidade que alcançamos com o tempo de se entender melhor com o outro, não discutir ou brigar por algo não é uma atitude boa, mesmo que pareça, se você começar a evitá-las, uma hora vocês não conseguirão mais conversar, o que era até “pequeno”, pode se tornar um grande problema.

4- Pequenas “mentirinhas”

“Se eu contar a verdade vamos brigar”. Quantas vezes já escutamos essa frase, e até concordamos com ela!? Ou pensamos que pequenas mentirinhas fazem até “bem”? Pois é, precisamos mudar nossa concepção sobre isso, as mentiras sempre serão a pior resposta para qualquer pergunta ou situação. Tente se livrar delas, de uma vez por todas. Você vai perceber o quanto é lindo viver o mundo das verdades.

5- Não respeitar o espaço do outro

Se você olhar bem a foto do início dessa matéria, você vai ver uma cena bem comum entre os casais. Mais que ciúmes, é querer tirar o espaço que é do outro. Vai além do “ter ou não” confiança. De todas as atitudes que falamos anteriormente, talvez essa seja uma das mais difíceis de se lidar, algo que pode fazer uma relação ficar muito prejudicada. Respeite o espaço do outro e exija o seu também.

Veja também:

4 dicas para lidar com a rotina do relacionamento

6 características de pessoas que são ótimas em relacionamentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.