Instagram explica como seu algoritmo funciona e nega retorno de feed cronológico

Instagram explica como seu algoritmo funciona e nega retorno de feed cronológico

Se você gosta de compartilhar suas coisas no instagram e quer entender um pouco melhor de como ele funciona agora, venha ver uma boa explicação e atinja ainda mais pessoas com o seu conteúdo!

Muitas vezes nos perguntamos porque estamos vendo em nosso feed uma publicação de alguns dias atrás, ou como são os critérios em um dos aplicativos mais queridinhos do momento, o Instagram. Bom, o aplicativo finalmente explicou como seu algoritmo decide o que vai aparecer na sua timeline, de acordo com os perfis que você segue.

Como funciona o seu algoritmo?

Tudo aconteceu na última semana, quando a empresa reuniu um grupo de repórteres em seu novo escritório em São Francisco, Califórnia, e divulgou os elementos que pesam na hora de montar o feed. O chefe de produto do Instagram, Julian Gutman, explicou ao TechCrunch que o aplicativo classifica três fatores principais ao criar os feeds dos usuários: interesse, atualidade e relacionamento. Veja:

Instagram explica como seu algoritmo funciona e nega retorno de feed cronológico

“Interesse”: como o aplicativo usa o sistema para analisar seu comportamento e decidir com quais postagens você provavelmente se importará mais, com os mais relevantes aparecendo primeiro no feed.

“Atualidade”: indica que a rede social ainda prioriza as publicações mais recentes na horas de organizar sua linha do tempo.

“Relacionamento”: considera a relação assumida entre você e o autor do post original, analisando o grau de interação por meio de curtidas, comentários e fotos marcadas.

O site também especificou mais alguns elementos que podem influenciar, estes são: a frequência que você abre o Instagram, já que o app tenta mostrar as melhores postagens desde sua última visita, o número de pessoas que você segue, o que significa que quanto mais usuários você seguir, o Instagram escolherá uma variedade maior de autores para que você veja menos pessoas específicas e o tempo que você gasta no aplicativo, que determina se você vê os melhores posts durante sessões mais curtas, ou se vai mais a fundo nas publicações, passando um tempo maior no app.

Classificação por relevância

Outra afirmação que usuários esperavam saber era se o aplicativo teria planos de restabelecer o algoritmo original, NÃO, não há chances de trazer de volta o feed cronológico. A equipe também afirma que essa classificação por relevância fez com que seus mais de 800 milhões de usuários passassem a ver 90% das postagens de seus amigos, gastando assim mais tempo na rede social.

De acordo com a equipe do Instagram, o aplicativo não esconde nenhuma publicação no feed, pois se você continuar “arrastando pra cima” na timeline, você verá todos os posts de todas as pessoas que você segue.

Veja também: 

4 melhores aplicativos para editar as fotos

10 aplicativos que toda mulher deveria ter no celular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.