9 erros de moda que você poderia parar de cometer

9 erros de moda que você deve parar de cometer

Vamos te mostrar algumas atitudes que você provavelmente toma e que podem até parecer não ter nada a ver com moda mas que estão totalmente ligadas a ela. Pois mesmo entendendo o quão abrangente e variável ela é, existem “coisinhas” simples que podem te ajudar a entendê-la um pouco mais e a não cometer alguns erros de moda básicos.

1- Usar sempre a mesma cor

erros de moda que você deve parar de cometer

 

 

 

 

 

Provavelmente assim que você leu essa frase você pensou: preto! Sim, nós todas pensamos! E além de ser lindo, “deuso” e combinar com tudo, será que as vezes não deixamos de experimentar algumas cores novas, que talvez combinassem tão bem com nosso tom de pele? A moda é surpreendente, precisamos acompanhá-la, e inovar junto com ela.

2- Comprar algo só porque está na moda, mesmo não se sentindo bem com aquilo

9 erros de moda que você poderia parar de cometer

Quem nunca viu uma peça que todos estão usando, que está super alta e pensou: eu preciso ter uma “dessas” também! É claro que acompanhar as tendências é legal e te faz cool, mas talvez, nem tudo que está em febre vai te deixar confortável e bem. Aquela peça que a atriz de novela está usando que fica super bem nela, pode não ser o mesmo pra nós, precisamos tomar cuidado com isso, afinal, o importante é a gente se sentir bem com o que vestimos não é!?

 

3- Achar que não pode repetir roupa

9 erros de moda que você deve parar de cometer

Mesmo achando que se você ainda pensa que não pode repetir roupa, está muito atrasada nos pensamentos, não poderíamos deixar de falar sobre isso nessa lista. Hoje onde tudo se combina e recombina, esse tabu da repetição não deveria mais existir. E provavelmente, se você está repetindo aquilo, é porque essa peça fica super bem em você!

4- Comprar várias peças de má qualidade em vez de poucas de qualidade

9 erros de moda que você poderia parar de cometer

Quem não ama sentir que está saindo no lucro quando está fazendo compras? Todas nós é claro! Mas já parou pra pensar que talvez lucro mesmo seja uma roupa boa e bem feita? Não que uma roupa tenha que durar pra sempre, mas quem nunca comprou aquela peça super barata mas que depois da primeira lavagem se desmantelou!

5- Deixar de usar algo por achar que “não é ideal pro seu corpo”

9 erros de moda que você poderia parar de cometer

Talvez você já tenha deixado de usar muitas peças por ouvir que aquilo não te vestia bem, mesmo quando você de frente pro espelho se sentia bonita com aquilo. Ninguém além de você pra saber o que te veste bem, mas as vezes nós mesmas temos que pensar se não estamos deixando de usar aquilo só porque ouvimos que não é “pra quem tem o corpo de tal forma”. As vezes temos que desconstruir alguns padrões implantados em nossa cabeça, pra experimentarmos as delícias de se sentir livre pra usar tudo que é lindo em nós. Isso é estar na moda.

6- Comprar alguma coisa só porque está em promoção

9 erros de moda que você poderia parar de cometer

Na mesma linha do “comprar coisas sem qualidades” está o “comprar porque estava na promoção”. Vamos ficar atentas, pois comprar algo que não tem nada a ver com você, ou que está super fora de contexto só porque está na promoção, não é o mais inteligente a se fazer!

7- Não ousar com medo de errar

9 erros de moda que você poderia parar de cometer

No mundo da moda, sem dúvidas os que se destacam são os corajosos e os cheio de personalidades. Hoje você precisa começar a seguir o seu instinto, o que você sabe que te deixa poderosa, largar mão do medo do olhar reprovador das pessoas, e valorizar o seu estilo.

8- Usar um sapato lindo mas que destrói o seu pé

9 erros de moda que você poderia parar de cometer

Se você está cheia de “calinhos” e anda com vários band-aids na bolsa, chegou a hora de parar! Aquela frase que diz que: mulher bonita sofre. Não está mais valendo, e vai contra vários princípios da moda. Use coisas que não te machuquem e mesmo não abandonando o saltão, aprenda a desvendar as belezas escondidas muitas vezes em um tênis ou em uma sapatilha.

9- Não desapegar 

9 erros de moda que você poderia parar de cometer

Aquela teoria conhecida de que se você não usa uma roupa a 6 meses é porque você não precisa mais dela, é algo que você precisa levar pra sua vida. Precisamos entender que a moda está em constante evolução e você precisa se renovar sempre, pra isso: pratique a lei do desapego!

Esses foram alguns erros de moda básicos que todas nós já cometemos alguma vez, mas além de qualquer regra, fiquemos atentas pra valorizar o nosso gosto, as nossas regras. Você sabe o que te faz bem e te deixa feliz quando olha pro espelho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.