Bebe de 7 meses: Dicas de segurança para o Lar

Como manter sua casa a prova de crianças

DICAS DE SEGURANÇA PARA O LAR.

 

 

DICAS DE SEGURANÇA PARA O LAR.

 

Prepare-se! Embora seu pequeno ainda não esteja em movimento, é bom preparar-se por adiantado. Alguns bebês surpreendem os pais e começam a gatear ou a rastejar sobre suas nádegas aos sete meses – assim que vale a pena ter a certeza de que sua casa é segura antes que introduza seus pequenos dedinhos em tudo o que esta a seu alcance. Damos-lhe algumas dicas para lhe ajudar a este respeito:

– Retire os aparelhos elétricos, artigos que podem ser quebrados e fios do chão e fora do alcance de suas mãozinhas. Lembre que embora seu bebê não esteja em movimento, esta a maior parte do tempo procurando pegar qualquer coisa que estiver próxima.

– Uma vez que seu bebê se torne muito ativo, se retorcendo e dando voltas enquanto o estiver trocando, coloque uma esteira para mudá-lo no chão ou em sua cama, onde não há perigo quando se virar. Se continuar usando a mesa de trocar, mantenha uma mão firme sobre ele em todo o momento.

– Retire os brinquedos grandes enchidos, as almofadas e as cobertas frouxas de seu berço no caso que as puxe para o seu rostinho.

 

 

DICA RÁPIDA:

Assegure-se de que seu bebê tenha brinquedos apropriados para sua idade. Estes incluem blocos para empilhar e brinquedos que fazem algum ruído ou saltem ao pressionar ou tocar ou aqueles que são divertidos de golpear, apertar ou de rodar.

 

Evite globos que possam explodir e terminar na boca de seu bebê.

 

Os brinquedos dos irmãos mais velhos sempre têm peças pequenas perigosas que poderiam ser quebrados, assim que os mantenha também longe do bebê.

 

Embora seja importante que as crianças aprendam a compartilhar, deixar que as crianças fiquem com seus brinquedos favoritos pode evitar muitas lagrimas e sapateado!

 

Fonte: Pampers

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.