Ansiedades do bebe de 7 meses

 

Chegando a compreender as novas ansiedades de seu bebê

 

 

 

A CRESCENTE CONSCIÊNÇA DO BEBÊ.

 

 

 

Na medida que se expande o mundo social de seu bebê e começa a adquirir um determinado nível de consciência e entendimento para com outras pessoas, começará a desenvolver novas ansiedades.

 

Esta é uma fase normal e saudável do desenvolvimento, mas pode ser angustiante para os pais.

 

Dos seis meses em diante,começa o medo aos desconhecidos.

 

E esse bebê confiante e sociável até hoje pode, da noite para o dia, transforma-se em um menino medroso e apegado a sua mãe.

 

Esta é somente uma fase provisória que todas as crianças devem cruzar na medida que vão aprendendo sobre seu mundo.

 

Este período de tempo requer definitivamente paciência extra.

 

De ao seu bebê muito estímulo e tempo para se adaptar as novas situações e as pessoas.

 

Tenha em mente que inclusive aqueles que viu em diversas ocasiões, tais como parentes ou amigos, poderiam ser cumprimentados com pirraça e inclusive lagrimas.

 

No momento em que sente a necessidade para valorizar seu lugar em seu mundo, em cada encontro.

 

Uma idéia boa seria advertir-lhe aos visitantes sobre a sensibilidade atual de seu bebê para os desconhecidos.

 

Em vez de levantar e o cobrir com beijos no momento que entrar pela porta, teriam que dar a oportunidade de que ele se lhes aproxime, a sua maneira, e uma vez que se sentir suficientemente confiado e confortável para fazê-lo.

 

PROBLEMAS DE SEPARAÇÃO.

 

Junto com a fatiga pelos desconhecidos, em algum momento dentro dos seis meses provavelmente seu bebê experimente um estágio na qual se torna particularmente difícil estar separado de você.

 

Pendurará-se em você em cada oportunidade e caíra em pranto se somente sair do quarto.

 

Esta não é uma indicação de uma nova e permanente tendência de sua personalidade. É certamente porque está assumindo um rol ainda maior no mundo, que ele teme muito à separação.

 

Você é sua base segura, a única coisa na qual confia absolutamente – você lhe deu a confiança para se aventurar e explorar. Quando você não esta a sua vista, ele não pode ter a certeza que você retornará, e sente-se como perdido.

 

Assim que a sua melhor proteção é certificar-se de não o deixar só! Tente ver as coisas do seu ponto de vista. Isto lhe ajudará a manejar o que pode ser uma época difícil e frustrante para os pais.

 

Se necessitar deixar seu bebê uma vez a ansiedade pela separação aparecer,converse com ele de forma tranqüilizadora sobre sua eminente ausência. Não necessariamente compreenderá tudo o que você dizer mas responderá com um tom de calma e de confiança.

 

E, sempre que for possível, trate de deixá-lo com pessoas que conheça bem até que tenha certeza que ele já superou seu medo para os desconhecido.

 

 

Fonte: Pampers

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.