Festa Piquenique

ALGUMAS DICAS PARA FESTA PIQUENIQUE

Quer fazer uma festinha está sem ideias? Ou está querendo fugir do trivial? Que tal montar um piquenique? Esta ideia é bem simples de fazer e você pode usar reciclagem para economizar. Pode ser feita para crianças ou adultos.Veja as dicas:

Se mora em fazenda, sítio ou tem um lugar gramado porque não montar uma bela mesa de guloseimas ou mesmo jogar a toalha xadrez no chão? Use artesanatos e faça almofadas para os convidados sentarem. Os pães são colocados dentro de latas de alumínio recicladas que ganham um toque especial com guardanapos xadrez amarrados em volta. Os sucos, refrigerantes e água podem vir dentro de garrafas plásticas ou de vidro com a devida indicação feita em e.v.a e cola brilhante. 

Use cestos de palha ou feitos com jornal para colocar flores e enfeites. As lembrancinhas podem ser feitas com caixas de leite recicladas

Assim além de fazer uma bela festa que será lembrada pelo seu diferencial ainda pode economizar muito com a decoração. 

 

 

Atenção: você precisa ter um plano B caso chova. Improvise e use a criatividade: adapte o piquenique para o salão de festas do prédio (melhor deixá-lo alugado para o dia da festa) ou para sua sala de jantar. O importante é manter o humor e o clima divertido.

 

LOCAL

Se quiser fazer em um parque, escolha um legal, que tenha locais abertos, mas também árvores para variar as brincadeiras e ter sombras acolhedoras. Verifique com a administração o que você pode fazer (decorar, usar mesas, trazer objetos/móveis, pendurar bexigas, etc). Se o local for muito aberto, tenha vários adultos para supervisionar as crianças ou limite de alguma forma (corda colorida, vasos, bancos). Ah, e escolha uma área perto dos banheiros…

E uma ótima lembrança da Patrícia: não esqueça de levar saquinhos para o lixo orgânico e descartável!

Você também pode optar por fazer a festa no seu quintal. Ele nem precisa ser muito grande: basta uma mesa, plantas ou um gramado para entrar no clima.

 

DECORAÇÃO

Obviamente, tudo começa com cesta… linda, hein? Você pode ter algumas grandes para levar os objetos e comidinhas da festa ou oferecer cestinhas individuais

 

 

Tecidos estampados, bichinhos e bexigas decoram o ambiente…

 

No chão, você pode colocar toalhas, edredons, almofadas, futões. E pode até bolar um cantinho para cada um…

Se a ideia é usar uma mesa, olha que delícia essas fotos…

 

 

 

 

COMIDINHAS

O segredo é investir em alimentos práticos, pequenos ou fáceis de manusear. Salgadinhos assados, mini hot dogs, pedaços de tortas… Sanduíches, por exemplo, já podem estar embrulhados em guardanapos coloridos ou dentro de caixinhas coloridas. Você também pode levar vários tipos de pães e recheios, e cada criança monta seu prato como quiser. Observe sempre se os ingredientes suportam ficar fora da geladeira por muito tempo – mesmo que você leve em geladeirinhas, eles ficarão expostos ao ar livre durante a festa. Maionese, por exemplo, está proibido!

Enroladinho de Salsicha (logo postarei essa receitinha, que fica deliciosa e prática, aguardem…)

Quer ser original? Observe a foto:

A folha da bananeira pode ser usada como embalagem, retem a gordura do alimento (não suja a mão), é ecologicamente correto e muito barato! Basta ter uma bananeira em casa ou conhecer alguém que tenha, em alguns estados do Brasil a folha é vendida já cortadinha.

 

BOLO E DOCINHOS

Você pode optar pelo clássico bolo de aniversário, mas também tem as opções individuais como bolo individual (embalado no pote plástico), ou o velho papel alumínio ou até os chiques e bem na moda  cupcakes (Você não tem que lidar com um bolo enorme, depois cortar, equilibrar no pratinho…). 

 

 

ATIVIDADES

Aproveite todo espaço possível para a criançada se divertir! A festa pode acontecer perto do playground do parque. E você pode improvisar balanços, corridas, pinturas e outros jogos e brincadeiras. No final, faça medalhas de massinha comestível para todos…

Se a festa for para adultos e tiver alguém que toque violão ou conte piadas, com certeza, vai ser bem divertido. Vocês podem achar estranho, mas uma vez fui em um encontro de casais e adoramos brincar de Escravos de Jó. Foi muito divertido e todos participaram, rimos a "beça"! Daí vai depender do público da festa e do local, mas tem várias atividades como mímica e até o jogo Imagem em ação é bem recomendado, dá para jogar homens contra mulheres (mas cuidado se forem casados, pois sempre dá briga! Risadas).

Já postei o jogo do Algodão que dá para crianças, adolescentes e adultos. https://artemulher.com.br/2011/08/26/jogo-do-algodao/

 

Lembrancinhas
Uma boa ideia é continuar com o clima e oferecer kits de jardinagem como lembrancinha, com direito a plantinha/sementinha, pá, vasinhos com  mudinhas de plantas. Também além de decorar a mesa do bolo, os doces também podem ser uma lembrancinha especial. O pote de brigadeiro com colher ou a palha italiana são excelentes opções para entregar no final da festa

 

FONTES:Arte Blog, GNT, Comer para Crescer

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Good site! I truly love how it is simple on my eyes and the data are well written. I am wondering how I might be notified when a new post has been made. I have subscribed to your RSS feed which must do the trick! Have a nice day!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.