Amamentação, seu leite não é fraco!

amamente

Você pensa que o seu leite materno é fraco? Entenda, um dos mitos sobre amamentação é em relação ao famoso leite fraco, pois a maioria das mães acredita que, é preciso completar a alimentação do bebê para se sentir satisfeito. Mas, segundo a SBP e o Ministério da Saúde, não existe leite fraco, o que pode acontecer é a dificuldade do organismo da mãe em produzir o leite em quantidade suficiente.
Mas mamãe você vai conseguir, amamentar é persistência, as duas primeiras semanas são as mais difíceis normalmente, mas seja persistente se você tem um desejo de amamentar, você vai conseguir!
A produção do leite está ligada às emoções da mãe, por exemplo, o estresse interfere na produção do leite, pois quando as mães estão estressadas o organismo libera substâncias que diminuem a produção de prolactina, o hormônio responsável pela lactação e formação do leite materno.
Então mamãe, se você identificar que seu bebê não está se sentindo satisfeito após mamar, busque ajuda de especialistas para te ajudar nessa situação. Mas seu leite é o suficiente, acredite!
Fique tranquila não se cobre, amamentar é um dom que Deus nos deu de alimentar nosso bebezinho. Tenho algumas dicas que deram certo para mim! Acredite nem todo bebê nasce sabendo mamar, pelo menos a minha filha não nasceu sabendo, tive que persistir muito para conseguir fazer ela pegar o bico. Depois de longos dias, finalmente ela pegou meu peito.. Aí começou a fase difícil de lidar com as dores da amamentação. Meu bico machucou muito, então uma coisa que me ajudou foi: após as mamadas, eu lavava o bico do peito com água corrente e colocava um pinguinho (bem pouquinho mesmo) da pomadinha Lansinoh Lanolina, muito boa, acelerou o processo de cicatrização. E depois de colocar a pomada eu colocava aquelas conchas, deixava ventilar o bico, então aliviava bastante.
Em alguns dias tudo fica tranquilo, pode acreditar, é um processo de adaptação afinal não nascemos sabendo a amamentar, mesmo que seja algo natural, temos que aprender como fazer.