Dicas de vestidos de noiva para cada tipo de corpo:
Ampulheta: cintura definida e ombros e quadris da mesma largura.
Objetivo: realçar suas curvas.
Triângulo invertido: ombros largos, maiores que os quadris.
Objetivo: criar volume na região do quadril e disfarçar os ombros
Pêra (violão): quadris mais largos que os ombros e o busto.
Objetivo: harmonizar suas medidas.
Gordinhas ou Grávidas: está um pouco acima do peso e não acha modelos que lhe favoreçam.
Objetivo: favorecer seu tipo físico, criando curvas e disfarçando a barriguinha.
Observação: Noivinha, veja bem: o vestido certo pode ajudar a melhorar sua imagem, mas se você está acima do peso considerado saudável para sua altura e idade, procure a ajuda de um nutricionista, faça algum esporte ou vá academia, e adote hábitos alimentares saudáveis. Aproveite que esta é uma fase de mudanças para mudar seu estilo de vida e cuidar melhor da sua saúde e do seu corpo.
Baixinha: mais ou menos abaixo de 1,65cm.
Objetivo: alongar a silhueta, evitando modelos mais longilíneos e os vestidos tipo “bolo-de-noiva”, que criam muito volume, “encurtam” a noiva e ainda a deixma com um ar infantil, com cara de daminha.
Outras dicas:
Muito busto – Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.
Pouco busto – As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.
Braços volumosos – Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.
Perna curta – Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.
Sem cintura – Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.
Barriga flácida – Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.
fonte: Solteiras – Noivas – Casadas