Tipos de Corpo para cada Vestido de Noiva

Dicas de vestidos de noiva para cada tipo de corpo:

vestido-noiva-alca

 

Ampulheta: cintura definida e ombros e quadris da mesma largura.

Objetivo: realçar suas curvas.

 

e

 

vestido-noiva-ampulheta-1

Triângulo invertido: ombros largos, maiores que os quadris.

Objetivo: criar volume na região do quadril e disfarçar os ombros

d

vestido-noiva-ombro-grande

 

 

 

 

 Pêra (violão): quadris mais largos que os ombros e o busto.

Objetivo: harmonizar suas medidas.

 

b

 

vestido-noiva-pera-1

 

 

 

 

Gordinhas ou Grávidas: está um pouco acima do peso e não acha modelos que lhe favoreçam.

Objetivo: favorecer seu tipo físico, criando curvas e disfarçando a barriguinha.

c

vestido-noiva-gordinha-142x300

 

Observação: Noivinha, veja bem: o vestido certo pode ajudar a melhorar sua imagem, mas se você está acima do peso considerado saudável para sua altura e idade, procure a ajuda de um nutricionista, faça algum esporte ou vá academia, e adote hábitos alimentares saudáveis. Aproveite que esta é uma fase de mudanças para mudar seu estilo de vida e cuidar melhor da sua saúde e do seu corpo.

 

 

 

 

Baixinha: mais ou menos abaixo de 1,65cm.

Objetivo: alongar a silhueta, evitando modelos mais longilíneos e os vestidos tipo “bolo-de-noiva”, que criam muito volume, “encurtam” a noiva e ainda a deixma com  um ar infantil, com cara de daminha.

vestido-noiva-alca

Outras dicas:

Muito busto – Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia. 

Pouco busto – As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes. 

Braços volumosos – Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual. 

Perna curta – Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V. 

Sem cintura – Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura. 

Barriga flácida – Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

 

 

 

fonte: Solteiras – Noivas – Casadas