“Mindfulness”, uma técnica de autoconhecimento que você precisa conhecer

“Mindfulness”, uma técnica de autoconhecimento que você precisa conhecer

Conheça a técnica de autoconhecimento chamada “Mindfulness” também conhecido como “atenção plena” é um verdadeiro estilo de vida!

“Mindfulness” , consiste em se manter aberto às experiências do momento presente.

A ideia é deixar de lado os traumas do passado e as expectativas/ansiedade,
focando apenas o “aqui e agora”.
Para isso, não é preciso se sentar no chão com as pernas cruzadas, nem fechar os olhos. A atenção plena é um processo sutil, que você pode desenvolver enquanto trabalha, realiza suas tarefas domésticas ou até mesmo lendo esse post.

Benefícios da atenção plena para sua vida:

Controle emocional

Ao tomar plena consciência daquilo que pensa e sente, o praticante que atingir a atenção plena se torna capaz de eliminar sentimentos nocivos antes que eles se desenvolvam e desencadeiam um fluxo de emoções negativas.

Esse fluxo é, basicamente, a origem de tudo o que faz as pessoas se sentirem frustradas, estressadas, irritadas ou tristes.

Fim da ansiedade

“ A depressão é um excesso de passado em nossas mentes. Ansiedade é excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos os males mentais”. Dentro do “aqui e agora”, não existem ambições, preocupações ou medos irracionais. É por isso que, ao trazer os efeitos do mindfulness para a rotina, é possível viver uma vida plena, sem gastar energia por pensar demais no futuro.

Aumento da concentração e produtividade

A capacidade de direcionar e manter o foco é cada vez mais requisitada em um mundo bastante acelerado e com tantas distrações disponíveis.

Liberdade

Libertar-se das pequenas pressões cotidianas causadas pelo excesso de tarefas ou preocupações é uma excelente estratégia para combater o estresse, além de aprender a lidar com as dificuldades de forma mais tranquila.

Tudo isso é possível por meio da atenção plena, que provoca um aumento do nível de bem-estar pessoal, mesmo em situações instáveis.

Veja também:

Exercícios de concentração e estímulo para o cérebro

5 dicas para conseguir estudar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.