10 provas de que você está usando os emojis da forma incorreta

10 provas de que você está usando os emojis da forma incorreta

Das tantas formas de se comunicar, as carinhas podem ajudar a dizer o que queremos digitalmente, mas será que você está usando os emojis da forma correta?

Nesta última terça-feira, 17, foi comemorado o Dia Mundial do Emoji, data que se repete todo ano. E para comemorar o dia dessa ferramenta tão útil, preparamos uma lista com 10 emojis que podem ter um significado totalmente diferente do que a gente imaginava. Principalmente para nós brasileiros, entenda:

Eu te amo

É isso mesmo que você leu, significa “eu te amo” na linguagem de sinais. No catálogo dos emojis temos dois parecidos, a diferença é que um tem o polegar fechado e o outro é aberto e muitas vezes eles representam o “rock’n’roll”. Segundo o Emojipedia, o de polegar fechado significa o “sinal dos chifres” e o aberto significa “eu te amo” .

Hang Loose

Para nós, o que é mais conhecido como “o famoso sinal do Ronaldinho”, tem como origem o sinal “shaka” na cultura havaiana e se tornou uma saudação aqui. Bom, o emoji não tem nada a ver com saudação ou coisa do tipo, segundo o Emojipedia ele representa a expressão “me liga”, pois tem uma forma que lembra o telefone.

Mulheres com orelhas de coelho

Esse sem dúvidas você usa para dizer que vai arrasar na festa com a sua amiga ou algo do tipo, mas seu verdadeiro significado é: uma referência às famosas coelhinhas da Playboy que também sempre arrasaram como você e sua amiga.

Mão inclinada

Esse é realmente bem difícil de identificar, e acaba sendo usado de uma forma diferente para cada um. Porém, seu verdadeiro significado é: representar uma moça oferecendo ajuda, como se fosse uma atendente disposta a cooperar.

Fumaça

Esse emoji é muito confundido com fumaça, uma nuvem ou até mesmo um “pum”. Bom, não é nada disso aí, para os fãs dos quadrinhos e desenhos animados, esse símbolo significa que a pessoa ou um carro correu, se afastou e etc.

Raiva

Esse tem um significado que realmente não tem nada a ver com o que usamos! Apesar da expressão desse emoji parecer muito uma pessoa com raiva e emburrada, por isso é usado por muita gente nesse sentido. Esse emoji tem o nome oficial de “rosto com aparência de triunfo”, então não significa “ranço”, e sim quando você acha que arrasou em alguma coisa.

Aliviado

Diferente do que pensamos ser uma cara de decepção, esse emoji se trata de uma sensação de alívio, como uma situação cansativa ou estressante, mas passou. Seu nome oficial é “triste, mas aliviado”.

Gripado

Muito usado para representar uma pessoa que está resfriada, ou até mesmo decepcionada com algo, o que ele realmente significa é uma pessoa caindo de sono ou até mesmo dormindo. Esse emoji foi derivado dos desenhos japoneses e se fosse animado, essa ‘bolha’ ficaria diminuindo e crescendo.

Oração

Não, não é uma oração, o significado desse emoji é muito disputado, uns dizem que representa o agradecimento dos japoneses, outros dizem que representa o famoso high-five, mas acredite se quiser, nada religioso.

Estrela cadente?

Um significado que remete a uma sensação ou algo do tipo, como uma tontura nos desenhos animados quando um personagem leva uma pancada e sua cabeça fica cheia de estrelinhas rodando sobre ela. Nada a ver com uma estrela cadente!

Espero que tenhamos solucionado algumas dúvidas, já que a Apple anunciou que alguns novos emojis chegarão por aí.

Veja também:

Melhores aplicativos para complementar o instagram
5 jogos para jogar entre amigos