7 mulheres empoderadas para seguir no instagram

7 mulheres empoderadas para seguir no instagram

São incontáveis as mulheres incríveis que podemos encontrar no instagram, aplicativo de tanto sucesso onde nós acabamos escolhendo o que queremos ver e nos alimentar. Hoje queríamos te falar sobre 7 mulheres empoderadas que compartilham um conteúdo que vale a pena acompanhar!

1- @mbottan

 

7 mulheres empoderadas para seguir no instagram

Mirian Bottan, uma jornalista paulista, com 30 anos, conviveu dos 13 aos 28 com a bulimia, anorexia, compulsão e até ortorexia. Agora curada, e totalmente empoderada, ela oferece nas redes sociais ajuda a meninas e meninos que são vítimas dos transtornos alimentares. Você precisa ver as publicações e os textos incríveis dessa mulher!

2- Taryn Brumfitt

7 mulheres empoderadas para seguir no instagram

Escritora, australiana, criadora do famoso documentário Embrace! Mãe de três filhos e ex-fisiculturista. Depois de sua terceira gravidez, a qual mudou seu corpo, estava em um processo eminente de cirurgia para aumentar seu peito e tirar o “excesso” de gordura da sua barriga, ela se viu em embate de ideologia. “Se eu passar por isso, como ensinarei minha filha a amar seu corpo?”, escreve em seu site Body Image Movement onde facilita o ativismo da positividade da imagem corporal ao ensinar às mulheres o valor e o poder de se aceitar. Em sua página do instagram, mostra um pouco mais sobre o seu dia a dia de auto aceitação.

3- Ellora Haonne

7 mulheres empoderadas para seguir no instagram

Ellora Haonne é uma youtuber que aborda temas relacionados a comportamento. Como a própria criadora declara, ela “dá os conselhos que ainda não recebeu”, produzindo vídeos sobre temas como machismo, relacionamentos abusivos, amor livre, amor próprio e quebra de padrões ela sempre impressiona com suas palavras.

4- Luiza Junquerida

7 mulheres empoderadas para seguir no instagram

Luiza Santos Junqueira estudou Rádio e TV na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Começou no YouTube em 2015, com o canal Tá, Querida, com vídeos sobre descoloração, pintura e hidratação de cabelo colorido. Aos poucos foi dando um ar de militância para o canal. Seus vídeos falam sobre gordofobia e temas relacionados ao feminismo. Em 2016 lançou o documentário Gorda, que conta histórias reais de mulheres acima do peso que aceitaram seus corpos. Seu instagram é cheio de fotos incríveis, mostrando que a mulher real é a mais linda que tem!

5- Mariana Torquato

7 mulheres empoderadas para seguir no instagram

Mariana Torquato é a youtuber que comanda o canal Vai Uma Mãozinha Ai?. Devido a uma complicação na gestação, Mariana nasceu sem o braço esquerdo e dedica seu canal à representatividade. A youtuber é de Florianópolis e, através dos seus vídeos, fala com bom humor e sem vitimismo sobre deficiências e minorias. Ela é sensacional!

6- Turia Pitt

7 mulheres empoderadas para seguir no instagram

Turia Pitt estava competindo em uma ultramaratona em Kimberley na Austrália Ocidental em 2011 quando ela foi pega em um incêndio no mato. Sofreu queimaduras em 65% de seu corpo e teve quatro dedos de sua mão esquerda e seu polegar direito amputados. Pitt foi nomeada para o prêmio de Mulher do Ano de 2014 em Nova Gales do Sul. Ela é uma embaixadora para a Interplast na Austrália e Nova Zelândia. Também foi destaque na capa do Australian women’s Weekly, o que atraiu a atenção da mídia mundial. No seu instagram encontramos lindas fotos e textos de como foi todo o seu processo de superação e amor próprio.

7- Alexandra Gurgel

7 mulheres empoderadas para seguir no instagram

Alexandra Gurgel é formada em Jornalismo pela PUC – RIO e atua na área como editora de conteúdo web. A carioca divide o seu tempo entre a carreira jornalística e de youtuber. Postando vídeos com frequência em seu canal, o Alexandrismos. Alexandra aborda temas extremamente relevantes e se você tem algum auto questionamento, provavelmente ela já tem um vídeo falando sobre isso, e você precisa ver.

Veja também:

O documentário que muda a vida de qualquer mulher

5 mulheres brasileiras que mudaram a história

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.