5 jogos para jogar entre amigos

5 jogos para jogar entre amigos

Nada mais incrível que estar entre amigos e passar um bom tempo juntos. Para ser ainda mais divertido, venha ver 5 jogos para jogar entre amigos!

1- Imagem & Ação (sem o tabuleiro)

Pra quem quiser jogar mesmo sem ter o tabuleiro!

Precisa de: 100 pedaços de papel e caneta.
Como jogar Em cada papel escreva um objeto, ação ou personagem/famoso (cadeira, coçar, jogar, bolsa, Jennifer Anniston, Maurício Mattar etc) e coloque no meio da mesa, num montinho virado pra baixo. Divida os amigos em dois times. Um representante por vez vai até as “cartas”, vê o nome que apareceu ali e faz mímicas. Os parceiros precisam adivinhar em um minuto (marquem com os celulares). Quem perder, paga uma prenda (beber, dançar…etc!).

2- Meu dinheiro, minhas regras

Conhece o “beer pong”, aquele jogo que tem nos filmes universitários americanos onde os caras tentam acertar uma bolinha no copo dos amigos para deixá-los bêbados? Essa é uma versão parecida, mas muito divertida.
Precisa de: Um copo baixo (de shot) e 1 moeda.
Como jogar: Coloque o copo numa superfície plana, sem obstáculos. Estabeleça uma ordem com os amigos. O primeiro jogador precisa quicar a moeda na mesa (ou chão) e fazer com que ela caia dentro do copo. Se acertar, joga outra moeda. Se errar, é a vez do próximo amigo. Vá anotando quantas moedas cada um acertou. Quem conseguir acertar 5 moedas tem direito de criar uma regra. Pode ser bem “sem noção”, como “não falar palavrão” ou “não falar a palavra ‘não'”. Quem quebrar a lei, toma uma dose. A graça é que essas leis se acumulem, então a próxima pessoa que colocar mais 5 moedas no copo tem o direito de criar uma nova regra em cima da existente.

3- Eu nunca

Esse é bem conhecido, ótimo para desvendar uns segredos e conhecer mais sobre seus amigos.

Primeiro, você fala uma coisa que nunca fez na vida: “eu nunca…”. Quem tiver feito isso, bebe. Simples assim. Depois, é vez do próximo e vai rodando sentido horário. (Caso não queiram criar as perguntas, existem alguns sites e até aplicativos do “eu nunca” que elaboram as frases).

4- Fui pra festa e levei…

Joguinho bobo pra testar a memória da galera.
Precisa de: Memória e imaginação.
Como jogar: Vocês vão criar uma historinha que precisa ser contada da primeira frase até a última. Exemplo: “fui na festa e levei bolo”. O próximo amigo repete sua frase e dá continuidade: “fui na festa e levei bolo e a câmera”. E assim continua. Quem errar, toma um shot ou paga uma prenda.

5- Culatra

Precisa de: papel, caneta, curiosidade pra saber os podres dos amiguinhos e honestidade para responder.
Como jogar: Escreva o nome de cada pessoa num papel, coloque num chapéu ou pote, sacuda e peça para que cada amigo tire um nome. Atrás do papel, peça para que escrevam uma pergunta bem cabeluda OU um mico, caso a pessoa escolha não responder. Coloque tudo de volta no chapéu/pote e tire um a um, perguntando em voz alta. Meio bobo mas divertido!

Veja também:

Me apaixonei pelo meu melhor amigo e agora?

8 séries da netflix que toda mulher deveria assistir