Instagram- Como ganhar dinheiro e fazer parcerias?

Instagram- Como ganhar dinheiro e fazer parcerias?

Provavelmente você tem um instagram, afinal é uma das redes sociais mais usadas nos últimos tempos. Agora se você tem vontade de tornar esse aplicativo em mais uma forma de ganhar dinheiro, então leia isso…

O instagram não é apenas mais um aplicativo para postarmos nossas fotos e compartilharmos nossas vidas, mais do que isso ele se tornou uma das ferramentas de marketing mais usadas pelas empresas e marcas em geral. Além disso, é simplesmente incrível como esse aplicativo cresce constantemente, dando espaço não só para empresas divulgarem, mas para pessoas em anonimato se tornarem “conhecidas” e começarem o seu próprio negócio.

Instagram- Como ganhar dinheiro e fazer parcerias?

O que eu tenho que fazer para trabalhar com o instagram?

Primeiro você precisa entender que começar a ganhar dinheiro com o instagram não será do dia para noite, que isso pode levar um tempo e que se você quer algo sério terá que ter um pouco de paciência e dedicação a sua rede. Mas vamos então ao que você terá que fazer:

1- Escolha o que você quer fazer

O primeiro passo a ser dado é escolher qual o assunto e o público com que você quer trabalhar. Decida se você vai fala sobre moda, maquiagem, beleza, alimentação, estilo de vida, sobre uma cidade específica, se você vai expor o seu trabalho como cantor, artista, comediante, ou se vai simplesmente misturar tudo isso e mostrar o seu dia dia propagando o seu nome.

2- Crie um nome criativo, fácil e objetivo

Esse segundo passo é muito importante, você precisa escolher um nome que quando alguém leia já saiba exatamente, ou pelo menos quase, o que ela encontrará quando abrir o seu perfil, ele também não pode ser difícil de escrever ou pronunciar, para quando alguém for buscar por ele, ache de primeira! A criatividade encontrada assim de cara, com certeza já dará um gostinho de:”quero ver mais”.

3- Faça uma BIO explicativa e direta e alterne a sua conta para “perfil comercial”

A BIO é aquele espaço abaixo do seu nome, onde a pessoa vai ler as primeiras coisas sobre você, ou seja ela precisa de informações relevantes. Você pode incluir vários detalhes para prender a atenção dos usuários:

  • Diga quem você é, e o que você faz
  • Coloque um link do seu canal do YouTube, blog ou qualquer que seja a página que contenha mais sobre você e sobre o que você faz.
  • Resuma mais ou menos naquelas palavras, o que a pessoa vai encontrar no seu feed.

Nas configurações você vai encontrar a opção de “Alternar para o perfil comercial”. Não se esqueça de fazer essa conversão, com ela o instagram passará a te dar mais informações sobre as suas postagens e seguidores.

Instagram- Como ganhar dinheiro e fazer parcerias?

4- Faça “stories” e publique sem medo 

Você precisa sim de um bom conteúdo, porém não pode ter medo de ousar na criatividade, lembre-se que para se destacar você precisará de um diferencial, de espontaneidade e de uma certa frequência. Então tente não se importar tanto com o que as pessoas vão pensar, mas em ser a melhor versão de você. Publique fotos com uma boa frequência, grave stories e faça com que as pessoas queiram acompanhar você.

5- Publique na hora certa

As pessoas precisam saber que você está ali, e a melhor forma para que elas vejam as suas publicações é postar na hora certa, a hora em que o maior número de pessoas está online, então busque essa informação (você pode encontrar isso clicando em “informações” do seu perfil, no próprio aplicativo do instagram). Além disso, não esqueça de usar as famosas “#hastags” elas são uma forma de atingir pessoas que falam e gostam das mesmas coisas que você tem publicado.

6- Divulgue o seu perfil e interaja com os seus seguidores

Se você cumpriu todos os pontos anteriores, resta agora divulgar o seu perfil em todas as suas redes sociais, facebook, twitter, youtube, whatsapp e etc. Você pode gravar um vídeo bem legal ou tirar uma foto diferente e pedir para os seus amigos e familiares compartilharem em suas redes. Interaja com os seguidores que já te acompanham, esses são os seus principais divulgadores, responda comentários, mensagens e faça com que eles se sintam especiais. Você pode interagir também com pessoas que não te seguem mas que usam as mesmas hastags que você, isso é um sinal de que elas gostam de algo parecido com o que você já faz. Não esqueça de buscar por pessoas públicas que falem sobre um assunto parecido com o seu, e que também estejam querendo divulgar o seu trabalho, vocês podem se divulgar e se ajudar. A união faz a força.

7- Seja ousado 

Ousadia talvez seja a palavra principal do nosso texto de hoje, se você se diverte com o instagram e com o que tem feito por lá, leva a sério o seu perfil e tem feito publicações interessantes e frequentes. Acredite no seu potencial! Busque o seu patrocínio, fale com marcas e empresas que acreditem e que tenham haver com o que você trabalha. É claro que querendo ou não você precisa de uma quantidade boa de pessoas para começar a buscar parcerias, mas calma, isso é só questão de tempo, o mais importante é você saber aproveitar as oportunidades e não ter medo de arriscar um primeiro contato, faça uma boa proposta e provavelmente depois de algumas tentativas você terá parcerias que te ajudarão tanto financeiramente quanto na divulgação do seu trabalho.

Sites que te ajudam a fazer parcerias e a vender suas fotos

Existem muitos sites que podem te ajudar tanto a formar parcerias com grandes empresas quanto ajudar a vender suas fotos, caso esse seja o seu desejo, cadastre-se nesses sites de acordo com o que você busca. Aqui vai alguns exemplos interessantes (existem outros):

  • Sharesale: crie uma conta e inscreva-se para esperar uma oportunidade de trabalhar para empregadores e vendedores específicos. Todos os usuários que você direcionar a esses vendedores vão ser associados à sua conta no Instagram, gerando uma comissão.
  • Stylinity: específico para a área da moda, se os usuários fizerem compras por meio do seu link ao site do vendedor, você recebe comissão.
  • O Foap (aplicativo para vender fotos) :é um ótimo app para iPhone e aparelhos Android. Para começar a usá-lo, crie uma conta e carregue suas fotos na base de dados. Os usuários podem pesquisar e comprar essas imagens, e você recebe 50% do lucro.

Outra ideia interessante de ganhar dinheiro com parcerias seria montando um site. Aprenda como criar um site passo a passo.

Veja também:

Não faça drama, faça acontecer

4 coisas que você precisa pensar antes de escolher uma profissão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.