12 Flores para buquê de noiva: dicas que para ajudar na sua escolha

15 Flores para buquê de noiva: dicas que para ajudar na sua escolha

Se você é uma noivinha ou já está começando a se preparar para ser uma, veja algumas dicas para escolher uma das peças mais importantes para esse dia: flores para buquê de noiva!

12 flores para buquê de noiva 

As mais escolhidas, suas estações e qual se adapta melhor ao estilo do seu casório. Veja algumas opções para você conhecer melhor esse mundo. Além disso, você também pode fazer combinações para que o acessório contemple o seu estilo.

1. Gérbera

Preço mais baixo: novembro e dezembro.

Parecida ao girassol, a gérbera vem para se fazer presente mas de uma forma um pouco mais sutil. Com um tamanho menor, ela pode ser encontrada em uma grande variedade de cores, até porque seu significado é alegria.

2. Tulipa

Preço mais baixo: junho a setembro.

Tradicionais para as noivas holandesas, a tulipa hoje já está entre as escolhidas também pelas brasileiras. Cheia de personalidade tem como significado: o amor perfeito, pode ser uma ótima escolha para noiva que busca simbolismo para o seu buquê.

3. Rosa

Preço mais baixo: maio.

Extremamente romântica, as rosas são atemporais,e pode ser usada tanto pelas noivas mais clássicas, quanto pelas mais modernas. Combina muito bem com o clima de casamento, já que simboliza o amor e profunda afeição. Além disso, é possível encontrar essa flor em várias cores.

4. Lisianto

Preço mais baixo: novembro e dezembro.

Muito delicada e ao mesmo tempo sofisticada, essa é uma flor que representa o amor e a entrega ao/à parceiro(a). Com tons delicados, suas cores originais são branco e roxo, mas atualmente, é possível encontrar um leque bem grande de opções.

5. Astromélia

Preço mais baixo: setembro a março.

Com flores sem cheiro, essa é uma planta ornamental que deve ser tratada com bastante cuidado. Como é muito delicada, frio ou calor em excesso podem estragar sua aparência. Ela conta com tons que variam entre vermelho, amarelo e rosa.

6. Copo-de-leite

Preço mais baixo: agosto a novembro.

Bem tradicional o copo de leite remete muito à pureza. Além disso, ela é uma flor sofisticada e que pode ser uma ótima ideia para noivas que querem um buquê mais “clean”, mas com um toque de cor, já que seu interior é amarelo.

7. Orquídea

Preço mais baixo: janeiro a setembro.

Sem dúvida uma flor valorizada e para quem está disposta a pagar um pouco mais pelo seu buquê. Além de ser delicada, ainda conta com um toque exótico e pode ser encontrada em diferentes cores e tamanhos.

8. Begônia

Preço mais baixo: agosto a outubro.

Associada à lealdade do verdadeiro amor, a begônia tem tudo a ver com a celebração da união de duas pessoas. Existem diferentes variedades desta espécie, mas que contam com características semelhantes, como o protagonismo das folhas.

9. Gipsófila

Preço mais baixo: abril a maio.

Mais conhecida popularmente como “mosquitinho”, a Gipsófila comumente é usada para dar volume à arranjos ou buquês, mas também pode ser a única flor do buquê. Simbolizando felicidade, essa é uma planta delicada e o seu custo é bem acessível.

10. Lírio

Preço mais baixo: outubro a dezembro.

O lírio tem o significado de pureza e respeito. Ele pode ser usado como solitário em um buquê para as noivas mais discretas ou até mesmo em um grande e chamativo arranjo, é impactante e encantador.

11. Girassol

Preço mais baixo: agosto a dezembro.

É difícil olhar para um deles e não sorri. O girassol é a flor da alegria e da vida. Uma opção de destaque para o buquê da noiva. Como o tamanho dessa opção é grande, não é preciso usar muitas flores para deixar seu buquê bonito.

12. Lavanda

Preço mais baixo: setembro a março.

Com o seu cheirinho característico e suave, a lavanda simboliza paz. É uma flor roxa muito utilizada por noivas que querem fugir do comum

Sem dúvidas, a estação em que o seu casamento acontecerá, pode fazer com que determinadas flores fiquem mais baratas ou até mesmo mais bonitas, mas, na verdade, é possível encontrar uma grande variedade de opções durante o ano todo. Escolha a que combine mais com vocês dois e faça bonito!

Veja também:

Inspirações de vestido para casamento civil

Músicas para casamento- Ideias para montar sua playlist

Ideias criativas para o convite dos padrinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.