Filmes vencedores do Oscar que podem ser vistos na Netflix

Filmes vencedores do Oscar que podem ser vistos na Netflix

Entrando no clima da maior cerimônia de premiação do ano, hoje vamos te contar uma informação importante, alguns dos filmes vencedores do Oscar que você pode ver na Netflix! Vamos lá…

1- 12 anos de Escravidão

Vencedor do Oscar de 2014, o drama é baseado na autobiografia de Solomon Northup. A trama mostra a trajetória de homem negro, nascido livre, que é vendido por engano como escravo após ter sofrido um sequestro.

2- Argo

Vencedor do Oscar de 2013, o filme conta a história de um grupo de norte-americanos que, em 1979, conseguem se refugiar das milícias iranianas na embaixada Canadense. Somente a CIA é capaz de elaborar um plano para resgatá-los em segurança.

3- Moonlight: Sob a Luz do Luar

Vencedor do Oscar de 2017, o filme conta a história de um menino afro-americano, gay e com uma mãe viciada em drogas, morador de um bairro dominado por criminosos, na cidade de Miami, que cresce sob a orientação de um traficante.

4- O Discurso do Rei

Vencedor do Oscar de 2011, o filme baseado em fatos reais conta a história do britânico George VI, que luta por anos contra a gagueira. O quadro só melhora com a ajuda do terapeuta vocal Lionel Logue.

5- A Lista de Schindler

Vencedor do Oscar de 1994, a obra narra a história da Oskar Schindler, um homem nobre que faz uso de toda sua fortuna para salvar mais de mil judeus que seriam enviados ao campo de concentração de Auschwitz.

6- Gladiador

Vencedor do Oscar de 2001, conta a história de Maximus, um famoso general romano que se torna escravo logo após a ascensão do novo imperador ao trono. Graças a sua habilidade em lutar, ele acaba se tornando um gladiador.

7- Onde os Fracos Não Tem Vez 

Vencedor do Oscar de 2008. Enquanto caçava, Llewelyn Moss encontrou vestígios de uma venda de drogas. Apesar de saber que não deve, ele não resiste e leva o dinheiro encontrado com ele. O caçador se transforma em caça quando o impiedoso assassino Chigurh encontra seus rastros. Como se não bastasse um matador atrás de Moss, o xerife também passa a procurá-lo.

8-  Uma Mente Brilhante

Vencedor do Oscar de 2002. Este drama vencedor narra a vida e o trabalho do famoso economista John Forbes Nash Jr., um homem brilhante atormentado por uma agonizante doença mental.

9- O Poderoso Chefão

Vencedor do Oscar de 1972. Quando o patriarca de uma família do crime organizado sobrevive a um atentado contra a sua vida, seu filho mais novo entra em cena para dar cabo dos responsáveis.

10- Laços de Ternura

Vencedor do Oscar em 1983, o filme conta a história de uma viúva e sua filha que diante de uma tragédia dolorosa apostam em relacionamentos com inúmeros homens ao longo dos anos.

Veja também:

6 séries de comédia com humor refinado

5 séries médicas que valem a pena assistir

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.