7 filmes para assistir e se empoderar

7 filmes para assistir e se empoderar

Se você gosta se se inspirar em mulheres maravilhosas e consequentemente se empoderar também, veja quais destes 7 filmes você ainda não assistiu!

1- Embrace (documentário)

Um documentário dirigido por Taryn Brumfitt, ativista que lidera uma cruzada para acabar com o constrangimento que somos levados a sentir de nosso corpo. Embrace fala sobre os estereótipos de beleza criados pela mídia e como isso impacta a vida das mulheres.

2- Felicidade por um fio

Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.

3- Frida

Uma pintora mexicana conhecida mundialmente, precursora e considerada uma das mulheres mais importantes história artística. Este filme conta a história de Frida Khalo, que, com muita determinação, quebrou e desafiou tabus da sociedade na época em que vivia através do seu grandioso trabalho e relacionamentos não “apropriados”.

4- Comer, Rezar, Amar

Aqui encontramos Liz Gilbert, a mulher moderna perdida e confusa em busca do que ela realmente deseja na vida, apesar de ter conquistado o que toda mulher “precisa” ter para uma vida perfeita: um marido, uma casa e uma carreira bem-sucedida. Então, ela toma coragem em mudar sua vida, arrisca tudo para encontrar seu verdadeiro “eu”, embarcando em uma jornada aos países: Itália, Índia e Bali.

5- Histórias Cruzadas

Filme de grande valor, porque aborda as desigualdades de gêneros e raciais. Ele mostra a união de mulheres que lutam para combater o racismo contra mulheres negras que trabalhavam como empregadas domésticas em Mississipi na década de 60. Eugenia Phelan, uma jovem escritora “diferente” das outras moças que não se conforma com os tratamentos aos negros, enxerga nestas empregadas uma oportunidade de impor sua indignação e as convencem que pode ajudá-las, e através das histórias destas, denuncia os abusos e os preconceitos sofridos por elas de seus patrões no ambiente de trabalho.

6- Valente

Sim, princesas também enfrentam conflitos quando desejam ser elas mesmas. Valente exibe a história de uma princesa da Disney, Merida, uma jovenzinha que se opõe aos “deveres” impostos a uma moça nobre, como a etiqueta e os bons costumes devidos para garantir e ocupar sua posição. No entanto, ela usa seu arco e flecha como forma de defesa contra uma maldição que traz caos para o seu reino.

7- Que Horas Ela Volta

A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

Veja também:

8 séries da netflix que toda mulher deveria assistir

10 aplicativos que toda mulher deveria ter no celular