13 filmes com histórias de mulheres incríveis

13 filmes com histórias de mulheres incríveis

Se você gosta de ouvir boas histórias e se inspirar na vida de pessoas sensacionais, veja essa lista de 10 filmes com histórias de mulheres incríveis!

1- Agnus Dei

Uma médica francesa da Cruz Vermelha atende ao chamado de uma freira para resolver uma situação espinhosa: num convento polonês, a maioria das freiras estão grávidas ou já morreram dando à luz, após sucessivas invasões de soldados de ambos os lados do conflito.

2- Frida

A pintora mexicana Frida Kahlo se casa com o artista Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho.

3- Jackie

Natalie Portman dá vida à primeira-dama americana nos dias que se seguiram ao assassinato de seu marido, o presidente John F. Kennedy, narrando o seu ponto de vista da história a um repórter enquanto revive os momentos mais intensos de sua vida.

4- Malala

O documentário “Malala” mostra a vida de Malala Yousafzai, uma garota de 15 anos que foi ferida num ataque do Talibã, no Paquistão, por usar sua voz para exigir educação as para mulheres de sua região.

5- Nise: O Coração da Loucura

Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

6- A Incrível Jessica James

Jessica James é uma aspirante a dramaturga vivendo em Nova York, que acabou de terminar um relacionamento. Quando ela começa a sair com outro homem, os dois descobrem que podem ter muito em comum, apesar de todas as diferenças.

7- Para Sempre Alice

Alice, uma linguista bem sucedida, acorda um dia e percebe que está começando a esquecer as palavras. Pouco a pouco ela vai esquecendo os nomes das pessoas que ama devido a um rápido avanço do mal de Alzheimer. Entretanto, uma coisa ela ainda lembra: que é feliz. Um lindo filme e uma atuação brilhante de Julianne Moore.

8- As Sufragistas

As sufragistas não são apenas mulheres radicais que quebram vidros nas lojas; são mães, esposas e filhas carinhosas. Elas não se preocupam com ideias abstratas de igualdade, mas pensam em problemas cotidianos, como a violência sexual, os menores salários em relação aos homens e o fato de que não podem criar seus filhos sozinhas.

9- O Sorriso de Monalisa

Uma professora de arte tenta ensinar suas alunas, numa escola conservadora e só para mulheres nos anos 50, a questionarem seus papéis sociais e seus valores.

10- A Incrível História de Adaline

Blake Lively interpreta uma mulher que, desde que sofreu um acidente envolvendo um carro e uma tempestade, parou de envelhecer. Apesar do privilégio de viver mais de 100 anos com saúde e aparência de jovem, Adaline não se permite ter relacionamentos duradouros e teme que a descoberta de seu segredo coloque em risco sua vida e de sua filha.

11- Frances Ha

Essa é a história dos altos e baixos de uma sonhadora de Nova York que aprendeu a tomar decisões e se transformou numa mulher independente. Ela mesma cria as regras que deve seguir e não age de acordo com o que a sociedade espera dela.

12- De Cabeça Erguida

Catherine Deneuve vive uma juíza francesa que, ao longo de dez anos, encontra o mesmo menino repetidamente em seu escritório: uma criança negligenciada pela mãe que se transformou num jovem delinquente. Tentando reeducá-lo enquanto é tempo, ela o encaminha para diferentes tutores e instituições, evitando ao máximo a prisão.

13- Preciosa – Um História de Esperança

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece “Preciosa” Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa. Sob a orientação firme e paciente de sua nova professora, Sra. Rain, Preciosa começa a viagem da opressão para autodeterminação.

Veja também:

8 séries da netflix que toda mulher deveria assistir

10 aplicativos que toda mulher deveria ter no celular