4 dicas para criar instagram stories interessantes

4 dicas para criar instagram stories interessantes

Se você gosta de criar coisas divertidas, e usar as redes sociais para compartilhar isso, veja 4 dicas para aguçar sua criatividade na hora de fazer instagram stories!

1- Inove na forma de usar as mesmas ferramentas

As próprias ferramentas que os stories oferecem, podem ser usadas de inúmeras formas! Letras, pincéis, adesivos e gifs, estão ali para serem usados e abusados pela sua criatividade! Veja algumas ideias:

Efeito sombra:

O Stories não tem uma ferramenta de sombra de texto nativa, mas é possível criar criar esse efeito nas legendas com um truque bem simples direto pelo aplicativo, veja:

Digite o que quiser e dê um toque no botão de check para confirmar. Depois digite novamente a mesma frase, mas alterando a cor. Dê um toque sobre o botão de check novamente e arraste o texto que você quer que fique por cima e coloque-o levemente desviado em relação ao outro, de forma que ele fique como uma sombra.

4 dicas para criar instagram stories interessantes

Filtro translúcido de cor sobre foto

O Instagram permite aplicar uma cor translúcida sobre fotos e vídeos publicados no Stories. Depois de capturar ou fazer upload da imagem, clique no botão de caneta e, em seguida, selecione o pincel de transparência (o segundo, da esquerda para a direita). Escolha a cor e então, pressione a tela com o dedo por cerca de três segundos. A imagem será completamente coberta com um “véu” da cor escolhida.

4 dicas para criar instagram stories interessantes

Espaçar as letras do texto

Algo muito simples e eficiente para dar um visual diferente às legendas do Stories é inserir um espaço entre todas as letras da palavra. Não tem mistério: basta pressionar a barra de espaço a cada caractere digitado. Depois, é só posicionar o texto no melhor lugar e postar o Stories.

4 dicas para criar instagram stories interessantes

Efeito borracha

A borracha do Stories pode ser usada de forma criativa para mostrar apenas algumas partes da imagem. Para isso, basta pintar toda a foto e depois apagar algumas áreas, revelando a cena original.

4 dicas para criar instagram stories interessantes

2- Utilize aplicativos de apoio

Existem inúmeros aplicativos que te permitem criar coisas diferentes para os stories, acelerar ou desacelerar vídeos por exemplo. Criar fotos em desenhos ou adicionar textos com fontes diferentes, e mais um tanto de coisas que você nem imagina. Veja abaixo alguns exemplos de bons aplicativos para incrementar o instagram stories:

Hyperlapse

Um aplicativo oficial do Instagram, ele cria vídeos do tipo time-lapse em apenas poucos segundos, ou seja, com ele você pode transformar aquele vídeo que dura horas em cerca de 10 segundos, criando um efeito diferenciado e acelerado. Você também pode escolher o nível de rapidez! O app é dinâmico e o resultado é super divertido.

CutStory

Um aplicativo que poupa você do trabalho de cortar os vídeos antes de subir a redes sociais como o STORIES por exemplo. Com esta aplicação basta apenas selecionar o vídeo e escolher em que plataforma o vai publicar. Uns segundos depois, CutStory grava na sua galeria pequenos blocos de 15 segundos do vídeo selecionado.

Canva

4 dicas para criar instagram stories interessantes

Um aplicativo perfeito para quem gosta de criar! Desde convites, avisos, logos ou qualquer outro tipo de designer que você precise. Sem conhecimentos prévios, com o Canva você consegue fazer publicações incríveis. O aplicativo oferece uma infinidade de recursos e materiais praticamente prontos para você, é super fácil de usar.

SloPro

Para quem gosta de gravar vídeos diferentes, o SloPro é uma ferramenta de gravação de vídeo que te permite criar clipes de qualquer comprimento e lhes aplicar diferentes velocidades, incluindo hiper-lento, muito lento, lento, rápido, muito rápido e hiper-rápido. Com ele você tem total liberdade para criar suas próprias montagens.

Clips

Um aplicativo para inovar na hora de gravar vídeos. O app possui diversos efeitos e filtros, além disso permite adicionar textos aos vídeos e combiná-los com fotos e músicas. Uma característica interessante do programa é a possibilidade de escolher os estilos das animações enquanto o vídeo é gravado, basta que o usuário fale o que deseja fazer. É super divertido!

Quik

É impressionante quando você descobre que pode criar um vídeo quase profissional em apenas alguns segundos! É isso que o Quik vai te provar, um aplicativo simples e descomplicado de se utilizar no dia a dia de registros. Criado e desenvolvido pela equipe da GoPro, o app tem a finalidade de ser o melhor editor mobile, dedicado aquele que não conta com um computador destinado a uma super produção, mas, que mesmo assim, gostaria de criar transições, cortes, vinhetas, adicionar textos, incluir músicas e inúmeras outras funções que somente ao lado de um desktop se tornaria possível.

3- Coloque fundo musical

Sabe na hora de filmar aquele lindo pôr do sol, ou compartilhar um incrível dia na praia? Se você acha que nem palavras ao fundo dizem o suficiente, coloque uma música! Escolha uma trilha sonora que tem tudo a ver com o momento e grave! Para isso, basta você ligar a música no spotify ou o aplicativo de música que você costuma ouvir, abrir o instagram stories e começar a gravar o vídeo normalmente que a música ficará ao fundo. Caso deseje incrementar algo a mais ao vídeo, utilize os aplicativos que mencionamos a cima!

4- Intercale fotos, vídeos e boomerangs!

Se você quer prender o seu público e não quer que eles simplesmente “pulem” todos os stories, experimente intercalar entre fotos, vídeos e boomerangs! Nunca faça muito de uma coisa só, isso faz com que quem esteja assistindo canse um pouco. Na internet tudo acontece muito rápido, as pessoas acabam não ficando muito tempo assistindo só uma coisa, isso é claro, salvo algumas exceções.

Veja também:

Instagram- Como ganhar dinheiro e fazer parcerias?

Melhores aplicativos para complementar o instagram