6 dicas incríveis para ter um dia produtivo

6 dicas incríveis para ter um dia produtivo

Tantos horários e metas a cumprir, talvez uma das missões mais difíceis é descobrir como fazer tudo isso em um dia! Hoje vamos te ajudar com algumas boas dicas de como ter um dia produtivo.

1- Conheça o seu pico de energia

Todos temos aquele momento do dia em que se nos convidassem para correr uma maratona, toparíamos! Alguns pela manhã, outros pela noite. Pronto, são desses picos de energia que estamos falando. Separe algumas tarefas (possíveis) e que você tenha mais dificuldade em se concentrar, para realizar nesse momento. Assim verá o quanto será mais fácil executá-las.

2- Escute e veja conteúdos que tragam paz

Nós passamos o dia inteiro nos alimentando de conteúdos pela internet, televisão, livros ou qualquer que seja o meio de comunicação que você utiliza. Escutamos músicas, assistimos vídeos, notícias, uma bomba de informações a cada instante, por isso é importante lembrar que o seu humor e muito do seu estado emocional, vai depender do que você tem se alimentado. Busque seguir pessoas e ver conteúdos que deixem tranquilo e que não te causem um sentimento ruim. Parece até uma bobagem, mas você precisa se atentar a isso, fará muita diferença para um dia produtivo.

3- Tenha uma “planner” e uma agenda

Não poderíamos falar de produtividade sem citar os planners e as agendas, verdadeiros companheiros na hora de organizar todos os horários e os planos da sua rotina. Porque você precisa de um “planner” e uma agenda? O planner é onde você vai planejar e traçar os seus objetivos, as metas e formas para concretizá-los a agenda é para você lembrar o que precisa fazer no seu dia, mês e ano para chegar a eles.

4- Desligue as notificações do celular quando for necessário

Difícil encontrar alguém que não passe o tempo todo conectado hoje em dia, estamos sempre recebendo mensagens, lendo comentários e acompanhando o dia a dia uns dos outros, porém existem momentos em que não podemos dividir a nossa atenção, horas em que você vai tentar fazer tudo ao mesmo tempo e vai acabar não fazendo nada, por isso, não hesite em silenciar o seu telefone, somente assim você vai sentir a capacidade que tem de aproveitar de verdade alguns minutos do seu dia.

5- Se alimente bem 

Esse item é bem clichê, porém indispensável. “Você é o que você come”, essa frase explica bem esse tópico, se você não come nas horas corretas e não se alimenta de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, será difícil seu corpo te ajudar na hora de produzir psico e fisicamente no seu dia a dia.

6- Comece cedo!

Para muita gente, acordar cedo é quase uma tortura, mas você já parou pra perceber o quanto o dia parece comprido quando aproveitado em sua totalidade? Acordando cedo você pode organizar bem os seus horários e realizar atividades que você achava que nem tinha tempo de fazer.

A organização, disciplina e os hábitos podem mudar bastante coisa no seu dia, mas não esqueça que o seu humor e estado emocional é o grande protagonista para um dia produtivo! Cuide-se!

 

Veja também:

4 coisas que você não deveria fazer depois de comer

Não faça drama, faça acontecer

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.