5 séries médicas que valem a pena assistir

5 séries médicas que valem a pena assistir

Se você gosta de resolver casos clínicos, acompanhar a rotina hospitalar de personagens super inteligentes, ou simplesmente assistir a séries boas e bem feitas, nós vamos te contar 5 séries médicas incríveis.

1- Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy é uma série de televisão americana de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. Meredith Grey (Ellen Pompeo) começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Enquanto enfrenta os desafios da vida profissional, ela se aproxima dos outros internos liderados pela residente Dra. Bailey (Chandra Wilson): Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O’Malley (T.R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers).

2- House

House, M.D. ou simplesmente House, é uma série médica norte-americana criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos. Seu personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie. O cientista House é especializado em infectologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Ele trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para os piores males relacionados à saúde.

3- The Good Doctor

É uma série de televisão americana de drama médico desenvolvida por David Shore e Daniel Dae Kim baseada em um drama sul-coreano. Um jovem cirurgião diagnosticado com savantismo, um distúrbio psíquico raro, é recrutado para trabalhar em um hospital de prestígio. Apesar do seu incrível conhecimento na área da medicina, esse médico não consegue se relacionar com o mundo à sua volta. Resta saber se esta dificuldade será um problema na hora de salvar vidas.

4- Sob Pressão

Sob Pressão é uma série de televisão brasileira de drama médico. A primeira temporada do drama médico estreou em 25 de julho de 2017. A trama se passa num hospital público, no subúrbio do Rio de Janeiro. Lá, os médicos Evandro e Carolina precisam transpor as divergências pessoais para tentar salvar vidas, num ambiente que é carente de tudo. “Sob Pressão” dá foco à medicina praticada com recursos escassos.

5- The Resident

The Resident (O Residente) é uma série médica americana de televisão criada por Amy Holden Jones, Hayley Schore e Roshan Sethi. Possui o gênero dramático. Um jovem médico começa seu primeiro dia de trabalho sob a supervisão de um brilhante e frio residente, mas o dia-a-dia no hospital pode ser mais difícil do que ele imagina. Entre salvamentos e perdas, o novato percebe que suas expectativas sempre são frustradas.

Veja também:

6 séries de comédia com humor refinado

7 melhores filmes para assistir de casalzinho

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.