Um intercâmbio pode mudar sua vida. Como cair na estrada

Um intercâmbio pode mudar sua vida, como cair na estrada

Você já deve ter ouvido muitas pessoas que viajaram pra países diferentes ou que simplesmente conheceram uma nova cidade, o quanto aquela experiência mudou a vida delas, talvez você mesmo já tenha sentido essa sensação em alguma escapada da rotina, e é sobre isso que vamos falar, quão “divisor de águas” um intercâmbio pode ser pra você e como fazer isso acontecer.

O quanto você precisa desse intercâmbio

Mesmo sabendo que uma viagem nunca cai mal, existem momentos que tudo parece dizer: “Você precisa dar uma reviravolta”, “Você precisa voar!”. E quando esse momento chega, não há situação financeira, relacionamento, nem trabalho que grude nossos pés no chão. Quando sabemos do tamanho da nossa necessidade de respirar novos ares, de viver uma experiência diferente ou de simplesmente escutar um novo idioma, os planos começam a surgir.

quão “divisor de águas” um intercâmbio pode ser pra você e como fazer isso acontecer

O primeiro passo        

Precisamos entender que uma viagem um pouco mais longa pode tirar tudo do lugar, e que abrir mão de algumas coisas será apenas um detalhe do grande mundo novo que você está querendo encarar, começar a buscar no google lugares que se encaixam com o que você deseja, ou ligar pra aquele parente que mora fora do país são boas formas de começar essa viagem, afinal, uma viagem começa quando começamos a sonhar com ela. Criar uma pastinha de lugares no pinterest também pode ser uma forma de guardar os lugares que você está em mente. Pesquisar nunca é demais, encontrar os lugares que estão dentro da sua realidade financeira e determinar a quantidade de tempo que você poderá dispor pra essa aventura serão pontos decisivos pra esse momento. Anote todas as ideias, preços e defina se o seu plano será aprender um novo idioma, fazer um curso na sua área ou simplesmente experimentar uma nova cultura e forma de viver a vida.

Um intercâmbio pode mudar sua vida. Como cair na estrada

 

Sinta medo, é normal esse sentimento surgir nesse momento, afinal você está abrindo mão do seu conforto, rotina diária e tudo que você sempre fez do mesmo jeito, mas não esqueça: esse intercâmbio vai fazer você olhar pro mundo com olhos super brilhantes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here