Como viajar pelo mundo de graça, ou quase

Como viajar pelo mundo de graça, ou quase

Calma, você não foi enganado, existem sim algumas maneiras de conhecer muitos países pelo mundo de forma muito barata ou quase gratuita. É claro, que muito vai depender do seu objetivo nessa aventura, e óbvio que mordomia e conforto não serão elementos principais. Hoje vamos te mostrar algumas dessas formas, de como viajar pelo mundo de graça, ou quase.

Fazendo trabalho voluntário

Como viajar pelo mundo de graça, ou quase

Essa sem dúvida é uma das maneiras que deve ter passado pela sua cabeça assim que você leu o texto, existem algumas opções para encontrar trabalho voluntário pelo mundo. Se você pesquisar no Google os primeiros resultados serão empresas especializadas que cobram uma taxa para supostamente intermediar a negociação com uma empresa ou organização que precisa de voluntários.

Alguns (dos muitos) sites que você pode buscar para fazer trabalho voluntário:

AIESEC :

Organização reconhecida pela ONU, formada por estudantes que fazem parceria com ONGs e outras instituições em mais de 120 países, enviando pessoas para fazerem intercâmbios remunerados, trabalhando em outras empresas, e não remunerados fazendo trabalhos sociais. Mais informações: AIESEC

Turtle Teams:

São vários pequenos grupos pelo mundo que trabalham ajudam tartarugas marinhas, geralmente em praias onde ocorrem a desova dos bichinhos.
Os valores variam muito, porém muitas organizações oferecem acomodações de baixo custo. Já pensou viajar, conhecer praias paradisíacas e ainda fazer sua parte para ajudar uma espécie a sair da lista de risco de extinção?
Mais informações sobre esse tipo de trabalho em: SEATURTLES, CONSERVETURTLES.

Voluntariado no Sudão- África

Esse é pra quem domina a língua inglesa, consiste em ensinar inglês em escolas e universidades do país mais pobre do mundo, além de participar de outros projetos nas comunidades. Na maior parte dos casos paga-se a passagem até o país, porém todos os outros custos estão cobertos e algumas organizações ainda consideram uma ajuda de custo mensal para o voluntário. Mais informações: Sudan Volunteer Programme

Voluntário da ONU

A Organização das Nações Unidas, dispõe oportunidades de voluntariado nas áreas de ajuda médica, desenvolvimento econômico e ajuda emergencial após desastres naturais.
Uma ótima oportunidade para quem deseja fazer a diferença no mundo.
Mais informações em: UN Volunteers

Não esqueça que não é só no exterior que existem opções de trabalho voluntário. Você pode ir para outras regiões do Brasil ou até mesmo da América do Sul.

Trabalho em troca de cama e comida:

Como viajar pelo mundo de graça, ou quase

 

Em alguns sites você pode encontrar essa modalidade de viagem, trabalhar em troca de cama e comida. Se você quer um lugar onde há de tudo, utilize os sites como Workway ou Helpx. Os dois são bem similares e têm uma grande oferta em vários países. Para trabalhar em fazendas uma boa opção é o WOOF, uma organização que liga voluntários à fazendas sustentáveis ou orgânicas. Em geral você tem que fazer um cadastro para cada país que quer voluntariar, já que as organizações são independentes. A taxa de registro no site pode variar entre 15 e 30 dólares em geral (aproximadamente).

Alguns hostels (albergues) pelo mundo também disponibilizam esse tipo de troca, basta procurar os hostels da cidade que você deseja no próprio google ou buscar em sites como CRAIGSLIST (busque pela área que você deseja viajar).

Intercâmbio

Como viajar pelo mundo de graça, ou quase

O famoso intercâmbio, que você já deve ter ouvido falar, funciona na troca mútua de estudantes de um determinado local com outro, geralmente fora do país de origem, para aprender a Língua nativa deste País, Cultura ou hábitos praticados no mesmo, para fins educacionais, profissionais ou pessoais. Uma das melhores formas pra quem quer apenas uma aventura ou turismo propriamente dito, além de empresas de turismo que trabalham assessorando estudantes e viajantes que desejam fazer viajar e estudar fora do país, alguns sites também ajudam na hora do intercâmbio de casas, sites como: COUCHSURFING que te conecta a milhares de pessoas pelo mundo, pessoas que disponibilizam o seu sofá para um viajante e vice-versa.

Como viajar pelo mundo de graça, ou quase

Essas foram apenas algumas das muitas formas que você pode escolher pra fazer sua nova aventura, não esqueça que uma viagem pode mudar toda a sua vida! Pesquise, busque, converse com pessoas que já se aventuraram e não espere por nada.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.