5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

Está planejando conhecer um dos países mais incríveis da América Latina, mas ainda não sabe exatamente para onde ir, veja as 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina:

1- Buenos Aires 

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

Começamos com a mais óbvia e incrível cidade da Argentina, Buenos Aires. A cidade mais européia da América Latina, uma das metrópoles mais visitadas pelos brasileiros no mundo, além de estar localizada pertinho da gente no mapa, a capital argentina ainda é acessível para os bolsos dos brasileiros. Berço do Tango, doce de leite, alfajor e porque não do vinho, suas ruas escondem cafés maravilhosos e sempre há o que fazer pela cidade, seria impossível conhecê-la em apenas uma visita, mas basta um dia para se apaixonar. Entre os pontos turísticos mais famosos estão: a Casa Rosada, sede do governo, o bairro La Boca, onde fica o Caminito, aquela ruela de casinhas coloridas, e o Obelisco, por exemplo.

2- Bariloche

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

Sem dúvida o sonho de muitos brasileiros de conhecer a neve seria realizado em Bariloche. Esta cidade fica a noroeste da Patagônia, e lá estão as melhores estações de esqui da América do Sul. Bariloche que é linda tanto com neve ou sem, é famosa também por sua arquitetura no estilo alpino suíço e seus deliciosos chocolates. Quem não gostaria de umas fotos bem branquinhas nesse lugar?

3- Mendoza

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

Ao lado da Cordilheira dos Andes, ou seja, em meio ao deserto, Mendoza se destaca por sua famosas vinícolas. Neste belíssimo lugar você pode conhecer diferentes vinícolas e degustar as bebidas, além das bodegas, a cidade ainda oferece muitos outros atrativos, como hotéis luxuosos, boa gastronomia, paisagens incríveis, esportes radicais , estações de esqui, monumentos históricos e eventos típicos da cultura local.

4- Ushuaia

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

Também conhecido como: Fin del mundo! Ushuaia é a cidade mais meridional do mundo, ou seja, é a cidade mais ao sul do nosso planeta, considerada a última antes da Antártida. De lá partem cruzeiros e expedições para essa que é uma das regiões mais geladas do planeta. Também centro de esqui, apesar de ser bem pequena, Ushuaia conta com opções boas de hospedagem, comércio e agências de turismo. Uma paisagem espetacular, cheia de montanhas, bosques, rios e lagos.

5- Córdoba

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina 5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

5 cidades mais famosas para turismo na Argentina

Segunda maior cidade da Argentina, Córdoba tem vários lugares incríveis para conhecer. Lá você pode ir ao Mercado de La Ciudad, para experimentar comidas típicas, tomar vinho em algum dos restaurantes e comprar souvenirs nas lojinhas da Plaza San Martin, que é o coração da cidade. A Catedral de Córdoba, é uma bela construção religiosa do século 18, e o Palácio da Justiça, que fica em frente a Praça 6 de Julho, são lugares carregados de cultura e história. Outro destaque da cidade é sua vida noturna movimentada, pois, como essa é uma área universitária, não podia ser diferente.

Veja também:

5 lugares incríveis para conhecer de graça em Buenos Aires

Os melhores cafés para estudar em Buenos Aires

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.