Eu não consigo superar o fim do meu relacionamento, e agora?

Eu não consigo superar o fim do meu relacionamento, e agora?

Poucas coisas são tão doloridas quanto deixar um amor ir embora, ou simplesmente aceitar que já não é mais o mesmo o que você tem nas mãos. O difícil momento de olhar para si e pensar: Eu não consigo superar o fim do meu relacionamento, e agora? Vamos conversar sobre isso!

Provavelmente esse texto não vai resolver todos os seus indagamentos e a sua dor, mas queríamos que você pensasse profundamente em algumas coisas que faremos você pensar.

Ver acabar sempre dói

Quando nos disponibilizamos a estar com alguém e assumir com ela um relacionamento seja de namoro, noivado, ou casamento, é porque estamos depositando fichas ali, apostamos seriamente naquele compromisso, e tudo em que gastamos energia e tempo para fazer acontecer, quando acaba dói! E como dói, ver que não deu certo o que construímos chegar ao fim. Mas…

Mas nem tudo que acaba é porque deu errado

Parece até estranho ler essa frase, mas queremos te dizer que, acredite se quiser, nem tudo que acaba é porque deu errado. Não! Tudo que vocês viveram faz parte de quem você é hoje e independente de como tenha sido, por pior que seja você cresceu! É mais forte por isso, ganhou maturidade e isso nunca será errado, e se pudesse ter sido melhor? De que adianta olhar para atrás, se o agora é o que temos? Pega tudo isso aí e olha pra frente. Resignifica essa história, tente não resumir-la apenas nos fatos ruins e leva os bons com você.

A vida é feita de amores

Talvez esse seja o tópico mais importante da nossa conversa: a vida é feita de amores. Sabe aquele amorzinho que você teve na 4 série? Talvez ele tenha sido um dos muitos amores que vão passar pela sua vida, cada um com a sua carga de importância, dependendo do tempo ou do momento em que passou por ela, mas saiba e tenha claro isso: a vida é feita de amores e até mesmo uma só pessoa seja muitos deles, ou não, sejam muitas pessoas, muitos amores que irão e virão. Esse que acabou de ir, foi mais um deles. São eles que darão sentido a sua vida, e quando não derem mais irão novamente. Vai ser difícil esse momento de transição, entre um amor e outro, mas você vai ser sempre tão mais forte que valerá a pena. Mesmo que talvez agora você não acredite nisso.

Não esqueça da sua completude sozinha, esses amores apenas te transbordarão, porque você já tem de ser completa. E se não somar, não vale a pena. Porque acredite: você merece sempre o melhor, e nada como um dia após o outro.

Veja também:

Sentir falta não significa querer de volta

Aprenda a fazer falta, ele sabe onde te encontrar