Sem dúvida as pessoas mais importantes da nossa vida são os nossos pais, as pessoas que nos trouxeram ao mundo e que nos cuidam desde sempre. Não necessariamente quem nos gerou biologicamente, mas os que por escolha também são a nossa base.
Mas mesmo tendo-os como razão de tudo, nem sempre o nosso relacionamento com eles é o melhor. Muitas vezes por tanta semelhança ou pela intensa convivência, acabamos nos afastando um pouco e declarando amizade a outras pessoas que talvez nem nos conheçam tanto quanto eles. Mas já parou pra pensar como o relacionamento de vocês poderia ser incrível pelo tanto de amor que vocês têm!? Talvez vocês já até sejam próximos, mas hoje queríamos te mostrar algumas atitudes que te ajudariam a torná-los ainda mais amigos! Seria bom não é!?
1- Mensagens inesperadas
Talvez vocês até se falem sempre (ou não), mas perguntar como foi o dia deles pode ser algo inesperado e eficiente. Provavelmente eles já fazem isso com você, mas e você? Demonstra o quanto é importante saber do dia deles também?
2- Falar a verdade sempre, mesmo que ela não seja tão legal
Desde pequenos quando alguém dizia que nunca tinha mentido para os pais, todos riam, e agiam como se fosse algo muito impossível. Mas esse é um dos segredos mais importantes para um relacionamento incrível com eles, acredite, falar a verdade é significativo não só porque é a verdade, mas porque para eles o que realmente importa é a sua transparência, independente até das consequências dela. Até porque, provavelmente eles te conhecem ao ponto de saber quando aquilo não é real. Por isso, fale sempre a verdade, mesmo que isso te custe algumas coisas, abra mão, porque a confiança que você está construindo hoje será tudo que você vai ter amanhã.
3-“São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer”
Você já deve ter escutado essa música, ela diz muito sobre o relacionamento entre pais e filhos, e resume muito bem o que realmente é: eles são como nós! São pessoas normais, são quem vamos ser quando crescermos! Talvez enxergá-los mais “normais” seja uma chave pra tratarmos como amigos, igual aqueles bons amigos que conhecemos fora de casa, entender que temos já perto, os melhores e mais confiáveis deles. Assim o respeito será natural, como em toda amizade.
4- Que tal um café?
O tópico mais prático da nossa listinha de hoje é esse, talvez o melhor para os inciantes, aqueles que ainda precisam de um caminho até a aproximação com os pais. Convidá-los pra um café, ou qualquer que seja a saída que você sabe que ele gosta, pode ser uma sacada incrível! Se esforce, convide uma, duas, ou sempre! Você é a coisa que ele mais ama na vida, não será tão difícil convencê-lo.
Veja também:
10 músicas para começar bem o dia
A importância de não se fazer nada