Sopa de carne com legumes, receita perfeita para o frio.

Nesse frio nada como uma sopinha bem quentinha para nos aquecer, não é mesmo?

Essa receita é bem fácil de fazer e fica deliciosa! A quantidade depende do panelão que você queira fazer, eu faço tudo a olho. Então vamos lá!

Carne você pode usar músculo/alcatra/acem, qual você tiver. Usei dessa vez alcatra em cubos (compro na Swift, vem tudo separadinho e é super prático), utilizei uns 300g. Os legumes fique a vontade, utilizei o que eu tinha, mas nessa receita todos os legumes ficam gostosos.

Ingredientes:

300g Carne

5 batatas pequenas

2 cenouras

1 abobrinha

Macarrão

Preparo:

Temperei a carne com alho, sal e temperinhos que gosto de usar (Edu Guedes e Salsa, Cebola e alho). Você pode encontrar em qualquer lojinha de condimentos e especiarias.

Em uma panela de pressão pique cebola, coloque um pouco de óleo e deixe dourar em seguida jogue a carne e refogue. Assim que a carne estiver bem refogada acrescente os legumes picados (coloco uma pitada de tempero sázon legumes e mais um pouquinho de sal) misture tudo e acrescente o macarrão se for o pequeninho colocar uma xícara ou dois punhados de spaghetti. Em seguida cubra com água e deixe 3 dedos acima para ficar com bastante caldo, feche a panela e deixa cozinhar, após dar pressão contar uns 20min, tire a pressão ou espere sair sozinha, experimente, se achar necessário coloque mais sal e está pronto para servir.

Dica: Queijinho por cima fica maravilhoso e um pãozinho para molhar no caldo! Huumm deu até fome!