Purê de batata simples e rápido!

Quem não gosta de purê de batata, bom sujeito não é! Vai bem com carne moída, no cachorro quente, escondidinho, entre outras delícias. Separei uma receita simples e prática para o dia-a-dia, faço tudo a olho então vamos lá ao passo a passo.

1 – Descasque as batatas (quantidade que preferir) e corte ao meio, coloque na panela de pressão e cubra com água.

2 – Depois de dar pressão conte 20min e desligue a panela. Após sair a pressão, retire as batatas e coloque em um recipiente. Amasse as batatas e reserve.

3 – Jogue a água fora e na panela coloque um pouco de margarina ou manteiga (qual preferir), depois de derreter jogue a batata amassa, misture. Em seguida coloque leite até a consistência ficar cremosa.

4 – Para temperar: Sal a gosto, coloco um pouquinho de sazón legumes para dar um gostinho especial e cor. Para finalizar um pouquinho de queijo ralado, que dá um toque especial.

Essa receita é super prática de fazer e fica uma delícia, experimente fazer e depois comenta o que achou. Claro que existe inúmeras formas de fazer um purê, essa aqui é só uma sugestão rápida para o dia-a-dia que estamos sempre na correria.