Passo a passo: Ovo de Páscoa Recheado

Símbolos da Páscoa.

Veja algumas curiosidades sobre a Páscoa e o passo a passo de um delicioso Ovo de Páscoa recheado.

 

 

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do ristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo – "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz"

Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.

Entre os seus símbolos encontram-se:

O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

 

RECEITINHA: 

 Ovo de Páscoa recheado 

Passo a passo 

Ingredientes: 500g de chocolate ao leite picado

Recheio: ½ lata de leite condensado cozido em panela de pressão por 40 minutos 100g de nozes triturada 1 colher (sopa) de conhaque ou rum

Passo 1: Derreta o chocolate picado em banho-maria.

Passo 2: Coloque em um refratário com água fria e mexa até que ao colocar o chocolate nos lábios, dê a sensação de que está frio.

Passo 3: Com uma colher, espalhe uma camada fina de chocolate nas duas metades de uma fôrma para ovo de Páscoa e deixe na geladeira por 3 minutos.Retire da geladeira, passe outra camada fina e volte à geladeira por mais 3 minutos.

Passo 4: Misture os ingredientes do recheio e passe uma camada fina em cada metade do ovo (não passe o recheio nas bordas do ovo para não vazar). Leve à geladeira por 3 minutos.

Passo 5: Passe mais uma camada de chocolate e leve à geladeira por mais 3 minutos. Para tirar as metades da fôrma, basta virá-la e bater delicadamente. Se desejar, recheie o ovo com bombons e embrulhe em papéis e fitas coloridas.    

 

Mais ideias:

 

 

fontes: Arte Eduacação, Mundo das Dicas, Guia da Cozinha, Melhores Video Aula, Receitas Uol