Passo a passo: Ovo de Páscoa Recheado

Símbolos da Páscoa.

Veja algumas curiosidades sobre a Páscoa e o passo a passo de um delicioso Ovo de Páscoa recheado.

 

 

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do ristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo – "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz"

Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.

Entre os seus símbolos encontram-se:

O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

 

RECEITINHA: 

 Ovo de Páscoa recheado 

Passo a passo 

Ingredientes: 500g de chocolate ao leite picado

Recheio: ½ lata de leite condensado cozido em panela de pressão por 40 minutos 100g de nozes triturada 1 colher (sopa) de conhaque ou rum

Passo 1: Derreta o chocolate picado em banho-maria.

Passo 2: Coloque em um refratário com água fria e mexa até que ao colocar o chocolate nos lábios, dê a sensação de que está frio.

Passo 3: Com uma colher, espalhe uma camada fina de chocolate nas duas metades de uma fôrma para ovo de Páscoa e deixe na geladeira por 3 minutos.Retire da geladeira, passe outra camada fina e volte à geladeira por mais 3 minutos.

Passo 4: Misture os ingredientes do recheio e passe uma camada fina em cada metade do ovo (não passe o recheio nas bordas do ovo para não vazar). Leve à geladeira por 3 minutos.

Passo 5: Passe mais uma camada de chocolate e leve à geladeira por mais 3 minutos. Para tirar as metades da fôrma, basta virá-la e bater delicadamente. Se desejar, recheie o ovo com bombons e embrulhe em papéis e fitas coloridas.    

 

Mais ideias:

 

 

fontes: Arte Eduacação, Mundo das Dicas, Guia da Cozinha, Melhores Video Aula, Receitas Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.