Início Culinária Como fazer cuscuz sem cuscuzeira

Como fazer cuscuz sem cuscuzeira

0
Como fazer cuscuz sem cuscuzeira

Se você ama essa maravilha, mas infelizmente não tem os utensílios necessários para fazer, veja como fazer cuscuz sem cuscuzeira!

Ingredientes

  • 2 xícaras: Farinha de milho flocada
  • 1 xícara: Água
  • 1/4 colher de chá: Sal
  • 200 mililitros: Leite de coco

Modo de preparo

Como fazer cuscuz sem cuscuzeira

  1. Numa tigela, misture a farinha flocada, o sal e a água até formar uma farofa úmida
  2. Coloque a massa em um prato fundo que tampe a panela cubra com um pano de prato (úmido) e dê um nó para que fique bem fechado
  3. Leve a panela com água ao fogo, não coloque muita água basta uma altura de 3 a 4 dedos de água para que não encoste no cuscuz, deixe a água ferver. Cubra com o pano o cuscuz esticando o pano levemente com as duas mãos, levante o prato segurando com uma das mãos e com a outra junte as duas pontas do pano dando uma leve torcida para que fique esticado sobre o cuscuz.
  4. Leve e tampe a panela ficando o cuscuz para dentro da mesma, será cozido somente no bafo. As pontas do pano deve continuar torcida pode-se até amarrar com um barbante ou prendê-las. Diminua o fogo levando para o mínimo e conte 10 minutos. Pronto está cozido seu excelente cuscuz.
  5. Destorça o pano e junte as duas pontas do mesmo segurando firmemente e destampe a panela, agora retire o pano e deixe o prato apoiado em cima de um guardanapo ou vasilha o cuscuz sairá um pouco úmido mas logo absorverá a água. Espalhe o leite de coco por cima, deixe amornar para poder cortar em pedaços, veja que delícia este cuscuz.
  6. Sirva o Cuscuz Nordestino no Prato quente.

Veja também:

Pão de leite de liquidificador- Rápido e gostoso

4 programas culinários que valem a pena assistir

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.