Como fazer cuscuz sem cuscuzeira

Como fazer cuscuz sem cuscuzeira

Se você ama essa maravilha, mas infelizmente não tem os utensílios necessários para fazer, veja como fazer cuscuz sem cuscuzeira!

Ingredientes

  • 2 xícaras: Farinha de milho flocada
  • 1 xícara: Água
  • 1/4 colher de chá: Sal
  • 200 mililitros: Leite de coco

Modo de preparo

Como fazer cuscuz sem cuscuzeira

  1. Numa tigela, misture a farinha flocada, o sal e a água até formar uma farofa úmida
  2. Coloque a massa em um prato fundo que tampe a panela cubra com um pano de prato (úmido) e dê um nó para que fique bem fechado
  3. Leve a panela com água ao fogo, não coloque muita água basta uma altura de 3 a 4 dedos de água para que não encoste no cuscuz, deixe a água ferver. Cubra com o pano o cuscuz esticando o pano levemente com as duas mãos, levante o prato segurando com uma das mãos e com a outra junte as duas pontas do pano dando uma leve torcida para que fique esticado sobre o cuscuz.
  4. Leve e tampe a panela ficando o cuscuz para dentro da mesma, será cozido somente no bafo. As pontas do pano deve continuar torcida pode-se até amarrar com um barbante ou prendê-las. Diminua o fogo levando para o mínimo e conte 10 minutos. Pronto está cozido seu excelente cuscuz.
  5. Destorça o pano e junte as duas pontas do mesmo segurando firmemente e destampe a panela, agora retire o pano e deixe o prato apoiado em cima de um guardanapo ou vasilha o cuscuz sairá um pouco úmido mas logo absorverá a água. Espalhe o leite de coco por cima, deixe amornar para poder cortar em pedaços, veja que delícia este cuscuz.
  6. Sirva o Cuscuz Nordestino no Prato quente.

Veja também:

Pão de leite de liquidificador- Rápido e gostoso

4 programas culinários que valem a pena assistir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.