Caldo de batata com carne moída, receita fácil de fazer!

Nesse friozinho vai bem um caldo bem quentinho, essa receita é super fácil e deliciosa. Faço um panelão para congelar e facilitar na semana e ter a janta pronta nos dias de correria.

Você vai precisar:

Batata (quantas quiser) usei 10 batatas grandes.

Alho

Cebola

500g de carne moída

Sal

Sazon de legumes

Preparo:

Descasque e corte as batatas ao meio, coloque em uma panela de pressão, coloque uma colher (sopa rasa) de sal e cubra com água. Coloque no fogo, depois de dar pressão conte 20min ou até as batatas ficarem bem cozidas.

Enquanto as batatas estão cozinhando, prepare a carne moída(eu coloco no triturador a cebola, para não aparecer pedaços no caldo). Assim que as batatas ficarem prontas, com cuidado bata no liquidificador com a água que sobrar na panela ou acrescente um pouco de água caso esteja muito grosso o caldo.

Após bater as batatas, refogue com um pouco de óleo a cebola e o alho para essa quantidade de batatas, usei 3 dentes de alho grandes e 2 colheres (sopa) de cebola triturada, depois de refogar acrescente um sachê de Sazon legumes. Em seguida coloque o caldo misture, acrescente a carne moída. Experimente e acrescente sal se necessário e pronto!

Dica: Sirva com queijo ralado!

Você pode separar algumas porções e congelar.