3 receitas veganas para fazer em 3 minutos

3 receitas veganas para fazer em 3 minutos

Se você é vegano, vegetariano, ou simplesmente quer experimentar novos sabores e formas de comer , veja agora 3 receitas veganas para fazer em 3 minutos!

1. Biscoitinhos de banana e aveia:

Com poucos ingredientes e fácil de fazer, uma ótima opção para acompanhar o café-da-manhã. A banana amassada é a base do mesmo, e a aveia garante a crocância ao momento em que é assada.

Ingredientes

1 xícara (de chá) de banana nanica amassada (cerca de 2 bananas grandes)
1 xícara (de chá) de aveia em flocos finos
1 colher (de sopa) de óleo vegetal (usei o de coco)
1 colher (de chá) de fermento químico em pó
Canela em pó a gosto (opcional)
1/4 de xícara (de chá) de uvas passas (opcional)
1/4 de xícara (de chá) de castanha do Para picadas (opcional)

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em uma vasilha, coloque a banana amassada, a aveia em flocos finos, o óleo vegetal, o fermento, a canela e misture. Se gostar, adicione as uvas passas e as castanhas picadas. Misture bem, até ficar uniforme.
Coloque esta massa com o auxílio de duas colheres sobre uma assadeira forrada com papel manteiga, ou forma antiaderente levemente untada, e leve para assar por 20 minutos ou até ficarem bem sequinhos. Remova com cuidado do papel. Está pronto!

2- Pão de queijo vegano:

Feito utilizando como ingrediente base a mandioquinha ou batata baroa, esta receita apresenta um pão de queijo que não vai queijo, mas é uma delícia. Rende cerca de 20 pães pequenos.

Ingredientes

2 xícaras (de chá) bem cheias de mandioquinha (batata baroa) picada (cerca de 300g)
1 e 1/2 xícara (de chá) de polvilho doce (aproximadamente 200g)
1/2 xícara (de chá) de polvilho azedo (aproximadamente 50g)
1 colher (de chá) de fermento químico em pó
1/4 de xícara (de chá) de água
5 colheres (de sopa) de óleo
1 colher (de chá) de sal ou mais se preferir

Modo de preparo

Antes de tudo, cozinhe a mandioquinha. Em uma panela com água fervente, coloque a mandioquinha picada e deixe cozinhar até ficar macia (espete um garfo ou faca e ele deve atravessar com facilidade). Escorra bem e em seguida amasse as mandioquinhas ainda quentes com um garfo, até obter um purê uniforme. Reserve.
Pré-aqueça o forno a 210ºC. Em uma vasilha, coloque o polvilho doce, o polvilho azedo, o fermento químico em pó e misture.
Coloque a água, o óleo e o sal em uma panela pequena, misture e deixe ferver. Quando estiver borbulhando, desligue e jogue sobre a mistura dos polvilhos. Misture bem até virar uma farofinha. Adicione o purê e misture novamente, até obter uma massa uniforme. Modele bolinhas de tamanho médio, cerca de 4cm de diâmetro, e coloque em uma assadeira antiaderente. Leve para assar por cerca de 50 minutos ou até os pãezinhos ficarem rachados e completamente assados. Prontinho!

3- Bolinhas veganas de tofu:

Ótima opção para ser servida como entrada, as bolinhas levam como ingrediente principal o tofu, queijo a base de soja, muito utilizado na culinária asiática. E para deixar a receita mais saudável, recomendamos assá-la ao invés de fritá-la.

3 receitas veganas para fazer em 3 minutos

Ingredientes
1 Cenoura
1 naco de tofu 250gr
1 Cebola pequena
Azeite 4 colheres de sopa
Meio limão espremido
Sal qb
Salsa a gosto
Farinha de trigo para fazer a ligação
Azeite para fritar

Modo preparo
Desfaz-se o tofu com as mãos até ficar uma pasta homogénea. Rega-se com o sumo de limão e deixa-se apurar pelo menos 30 minutos.
Rala-se a cenoura e a cebola e rega-se com as três colheres azeite, deixando amolecer.
Saltear os ingredientes todos com o azeite da cebola e da cenoura e adiciona-se a salsa e a o sal a gosto. Retira-se da wook e deixa-se amornar. Juntar a farinha e fazer as bolinhas. Se for necessário, juntar mais farinha para fazer a ligação.
Fritar. (Se preferir, como falamos acima, em vez de fritar, pode deixar cozinhar no forno).

Veja também:

Como fazer o tradicional e delicioso Falafel- Receita Vegana

Como fazer deliciosos palitinhos de mussarela

Como fazer o drink mais bonito do verão- Caipirinha de abacaxi