Tipos de pessoas tóxicas que contaminam a gente

Tipos de pessoas tóxicas que contaminam a gente

É claro que cada um tem o seu jeito muito específico de ser e se relacionar com as pessoas, mas você já esteve perto de pessoas e sentiu aquela sensação de paz, de energia boa, de alto astral? Bom, espero que sim, mas infelizmente também já deve ter sentido o contrário, já deve ter estado também ao lado de pessoas que transmitem muita negatividade, peso e energia muito negativa, essas são as pessoas que chamamos de: “pessoas tóxicas”, e hoje vamos te ensinar a identificar algumas delas, pra que você entenda o quão importante é tentar estar o mais longe possível delas.

As “reclamonas”

Começar com esse tipo de pessoa poderia ser até uma maneira de dizer que talvez esse seja um dos piores tipos de pessoa, estar ao lado de alguém que reclama desde o sair de casa até o dormir, é praticamente intragável, e imensurável o quão contagiante isso pode ser pra nós também, começamos a buscar problemas nas coisas e esse é um dos principais motivos de se esforçar para não estar perto de pessoas assim.

Os “competidores de conquistas”

São os que tentam a todo e qualquer momento mostrar o quanto a conquista dele é melhor que a sua, ou simplesmente ignora o fato de você alcançar algo incrível pra você, tornando menor cada mérito seu, substituindo pelo dele. Corra! Um relacionamento baseado em competição pode ser uma das coisas mais estressantes pra sua vida, seja lá o momento que você vive.

Controladores

Diferente de liderança ou direcionamento, controlador é toda pessoa que se sente no direto ou dono da razão pra tomar todas as decisões do grupo, justamente essas pessoas provavelmente não conseguirão trabalhar em grupo. Elas acreditam saber as melhores decisões e maneiras de se fazer uma coisa, o ideal é tentar não entrar nesse controle.

Os que fingem transparência

Pior do que não ser verdadeiro, sincero ou transparente, são os que fingem ser todas essas coisas mas não são! Não caia nessa, estar ao lado de pessoas falsas e de duas caras, com certeza é algo que você não precisa. Fique ligado.

Negativas

Por último mas com certeza nem um pouco menos importante, esse defeito tão comum mas que talvez nem sempre nos atentemos a ele: negatividade. Pessoas que acreditam que tudo vai sair mal ou vai dar errado, fazendo assim o que já parece difícil, parecer impossível! Pessoas assim acabam atrapalhando conquistas e a busca pelos seus objetivos se tornará muito mais difícil.

“Quando uma pessoa tóxica já não pode controlá-lo, vai tentar controlar como os outros veem você. A desinformação parecerá injusta, mas confie que as outras pessoas eventualmente verão a verdade, assim como você fez.”- Jill Blakeway

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.