5 sinais de que você está levando a vida muito a sério

5 sinais de que você está levando a vida muito a sério

É impossível levar tudo na brincadeira ou no bom-humor, a vida e as responsabilidades requerem uma certa seriedade. Mas hoje queríamos te mostrar alguns sinais que alegam se você está passando do ponto ou não, com a seriedade.

1- Tempestade num copo d’àgua

Esse termo é bastante usado quando pegamos uma coisa que era pequena, ou simples de se resolver, e de repente, nos vemos transformando-a em uma grande tempestade. Esse sinal é claramente um reflexo de como você tem lidado com a vida e as situações que fazem parte dela. Um pequeno contratempo é motivo de reclamações, irritação, cobranças e acusações exageradas. Cuidado.

2- Desvalorização dos momentos de descontração

Você não tem conseguido desfrutar de pequenos momentos com a família ou entre amigos, não consegue mais achar graça nas coisas. Chegando nesse momento, com certeza a situação está bem crítica, você não dá mais valor para os momentos de lazer e diversão, passa a achá-los perda de tempo.

3- Nada parece suficiente

O que você tem, o lugar onde chegou, tudo parece pouco e insuficiente, nada parece ser o que você precisa, a insatisfação toma conta dos seus sentimentos. Esse é um grande sinal de alerta.

4- Tensão muscular constante

Parece que você está sempre indisposto e com dores, seus músculos dos ombros, da testa e do maxilar ficam tensos, podendo até doer.

5- Imediatismo

Impaciência para esperar qualquer decisão ou situação que não dependa de você para acontecer, a convivência com as pessoas parece cada vez mais difícil, você está sempre com pressa, quer resolver tudo logo. Acha que não pode se dar ao luxo de parar para respirar e descansar.

Bom, esses foram apenas 5 sinais gritantes de que realmente você deve estar levando a vida muito a sério. Pare, pense, se analise e não ignore-os, a vida é muito curta para não sorrir com ela! Busque um acompanhamento psicológico ou tente de alguma forma alcançar mais leveza nas suas relações.

Veja também:

Não perca tempo com gente chata

5 frases para evitar conflitos desnecessários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.