4 perguntas para se fazer antes de tomar uma grande decisão

4 perguntas para se fazer antes de tomar uma grande decisão

A vida sem dúvida é feita de pequenas e grandes decisões, e se você está prestes a tomar uma decisão muito importante, pare e faça essas 4 perguntas:

1- Ela vai de encontro ao meu plano principal de vida?

Todos nós idealizamos projetos e certas rotas para as nossas vidas, e por mais que nem sempre saia tudo como o planejado, a primeira pergunta a se fazer antes de qualquer grande decisão é: Ela realmente “combina” com os planos que eu tenho feito pra mim. Vai de encontro a coisas e áreas que eu tenho colocado minhas energias? Coisas nas quais você ama se dedicar ou simplesmente sonha em alcançar.

2- Como ela interfere na vida de pessoas que eu amo?

É difícil agradar todas as pessoas com quem convivemos, e seria até desumano tentar viver para agradar o mundo inteiro, mas quando queremos tomar um passo importante na vida, contar com pessoas que nos amam de verdade é algo muito inteligente a se fazer, e por mais diferente que essa pessoa seja de você, ela com certeza deseja que você seja a pessoa mais feliz do mundo. Por isso, analise em como essa decisão interferirá na vidas dessas pessoas.

3- Estou tomando ela por mim ou por outra pessoa?

Depois de um grande passo, sempre existe a possibilidade das coisas saírem diferentes do que imaginamos, mas quando tomamos essa decisão de acordo com o nosso querer e descarregamos essa “culpa” em nós mesmos, é muito mais fácil lidar com suas consequências, sejam elas positivas ou não. Além disso, quem melhor do que a gente, pra saber o que realmente nos deixará feliz? Confie em você e na sua intuição.

4- Qual será a minha primeira obrigação após essa decisão?

Independente de qual seja a decisão que você está prestes tomar, o mais importante será a sua missão depois de tomá-la, seja ela profissional, pessoal ou emocional. Delimite bem suas obrigações após essa escolha, você será um dos grandes responsáveis por fazer ela ter valido a pena!

Veja também:

4 dicas para pessoas muito indecisas

7 coisas que todo mundo já pensou um dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.