Não reagir as coisas que te incomodam pode ser uma excelente saída

Não reagir as coisas que te incomodam pode ser uma excelente saída

Quem te irritou, magoou, tentou puxar o seu tapete, tirou sua paciência e realmente te incomodou. Será que a melhor saída seria não reagir a essas coisas que te fizeram tão mal?

Não agradaremos todo mundo, e tudo bem

Já sabemos que não podemos agradar a todos, mas porque quando vemos algumas pessoas expressando suas reações diante de algo que fazemos, isso nos incomoda tanto? Quando elas respondem, palpitam ou simplesmente se comportam de uma maneira que nos atinge diretamente, isso parece nos tirar do sério, talvez pela acidez das suas palavras, ou pelo desejo de fazer com que nos sintamos irritados e tristes com o que falam, elas acabam conseguindo o seu objetivo: nos atingir.

Situações como essa acontecerão inúmeras vezes em nossas vidas, alguém que queira nos copiar, nos tirar do lugar onde chegamos ou que não suportam o nosso brilho. Pessoas que simplesmente não sabem se comunicar e se relacionar da melhor maneira. Mas o que realmente vai fazer toda diferença é o que vamos fazer com isso.

Escolha preservar a sua paz

Escolha o caminho que te traga mais paz, escolha o que lá no fundo você sabe que é o melhor a se fazer: não reagir. Muitas pessoas dizem que temos que ter voz, resposta na ponta da língua, mas não esqueça que muitas pessoas nem sequer merecem o nosso gasto de energia, ou pior, elas sempre conseguem ser mais baixas ou transformar tudo em algo pior. Por isso, hoje queríamos te fazer enxergar o quanto não dar o gosto de resposta para esses incômodos, pode ser a saída ideal, pois quem também nunca ouviu que a vida se encarrega de devolver exatamente o que merecemos!

Se afaste, silencie

Não reagir não significa que você não está machucada, mas que você sabe lidar melhor com aquilo sem ter a necessidade de machucar o outro de volta. Qual maior sinal de maturidade do que virar as costas ao invés de pagar com a mesma moeda? Afinal, a energia que você gastaria retrucando, você pode aplicar reconstruindo e alimentando o lado bom da vida!

Veja também:

5 sinais de que você está se tornando a pessoa que gostaria

Valorize quem permaneceu junto depois da tempestade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.