Não perca tempo com gente chata

Não perca tempo com gente chata

O tempo vai passando e parece que a cada dia fica mais difícil fazer novas amizades, ficamos mais seletivos e exigentes quanto as pessoas que queremos ter por perto, porém por alguns motivos acabamos permitindo certos tipos de aproximação…

Na vida temos que aprender a nos relacionar com muitas pessoas, outras culturas, crenças e diversidades em geral. É certo que temos que saber lidar com o que é diferente, respeitar e aceitar o outro, mas o que estamos falando aqui é sobre amizade, tempo e gasto de energia com as pessoas erradas.

Redes e Relacionamentos

Não perca tempo com gente chata

A globalização e o uso da internet faz com que estejamos em maior contato com a opinião das pessoas, verdades são distribuídas no mar das redes sociais o tempo todo, conversas são sempre uma oportunidade de crescer ou compartilhar experiências, mas nem toda discussão é bem-vinda. Precisamos aprender que algumas pessoas não merecem o nosso esforço e explicação.

Utilize a internet da maneira que te deixe mais leve, “siga” as pessoas que te fazem sorrir e que de alguma forma também vibrem com a sua felicidade. Não se prenda acompanhando pessoas que não te tragam paz, use toda essa rede a seu favor, a favor da sua saúde emocional.

O tempo

Não perca tempo com gente chata

Talvez esse texto seja mais para dizer sobre o valor do tempo. Precisamos aprender a gastar nossa paciência com as coisas que são realmente importantes, o tempo voa feito passarinho e essa vida é muito curta para estar ao lado de pessoas desagradáveis! Não se prenda a relacionamentos que suguem seu otimismo ou a pessoas que reclamam o tempo todo, a vida é mais complicada perto de pessoas assim.

Cultive boas amizades, as pessoas têm mesmo seus defeitos, mas busque os que são toleráveis para você, alimente bons relacionamentos e desfrute da vida ao lado de quem faz você ter vontade de viver mais!

 

Veja também:

A importância de não se fazer nada
4 coisas que vão fazer você virar melhor amigo dos seus pais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.