Não faça drama, faça acontecer

Não faça drama, faça acontecer

Chegou a hora, não tem mais jeito! Hora de pegar a listinha dos planos para esse ano e fazer acontecer. Alguns momentos são perfeitos para um primeiro passo. Não, este não é um texto de autoajuda, vamos te explicar o que está acontecendo aqui…

Sua história

Não faça drama, faça acontecer

Vamos lá, nossas construções são tudo que nós temos, construções interpessoais, acadêmicas, físicas exteriores e emocionais interiores. Somos hoje fruto do que começamos a construir há muito tempo, desde que ainda nem sabíamos que já era uma construção. Lembre dos momentos que você pensou como estaria em 10 ou 20 anos, pronto, já estamos aqui, e é exatamente onde precisávamos chegar. No momento.

Ressignificando o caminho

Não faça drama, faça acontecer

Consciente ou inconscientemente, traçamos algumas metas, chegamos até aqui por meio de um caminho trilhado, algumas delas saíram melhor do que imaginávamos, outras nem tanto, mas e agora? Chorar alguns fracassos ou tragédias é preciso, mas ressignificá-los é obrigatório, enxergar que os passos dados são nada mais do que impulso para os próximos. Ressignificar é ler de novo, relembrar os pontos, anotar os acrescentadores, e principalmente: tentar não demorar para virar uma nova folha em branco.

Stop Drama!

Não faça drama, faça acontecer

Às vezes parece que é de propósito, que tudo conspira para o lado oposto. Os ventos não parecem soprar para onde miramos, e nada acontece como realmente planejado. Certo, você já tem muitos motivos para simplesmente sentar e chorar, lamentar cada pedrinha desse caminho, mas já parou pra pensar quanto tempo você pode perder aí parado?

É preciso levantar

Não faça drama, faça acontecer

Com certeza você tem muitas razões para continuar sentada, mas você precisa apenas de uma boa para se levantar. Quantas coisas você sonha segurar nas mãos? Diplomas? Filhos? Concursos? Saúde? Relacionamentos? Todas elas, sem nenhuma exceção, exigem abandono de comodidade, preguiça e claro, dramas! Você pode ter lido muitas palavras bonitas nesse texto, mas se puder guardar apenas uma, guarde a: coragem.

Veja também:

5 boas estratégias para potencializar sua vida profissional em 2018

7 coisas para você aprender antes dos 30

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here